Pergunta
cobertura
Por LILIANE MOREIRA DE OLIVEIRA
Perguntou há mais de 1 ano
A moradora da cobertura alegou por carta junto a administração do condomínio que a calha do prédio estava entupida e acabou ocorrendo vazamento do telhado em seu apartamento. Na mesma carta ela pede ressarcimento de R$ 1.200 reais pelos gastos com os móveis (armários em MDF) e pelo conserto que foi feito por iniciativa própria. Como proceder se ao menos ela não solicitou providencias nem no livro de registro e nem por carta. A administração que ressaciar a moradora, mesmo não concordando, pois consultou um advogado e o mesmo informou que se ela entrar na justiça vamos ter gastos mais do que esse valor e orientou repassar para ela o valor, e adverti-la em carta para que não faça obra nenhuma antes do condomínio se pronunciar. E que a mesma anexe as notas dos gastos que teve com o dano causado pelo telhado. O que vocês avaliam sobre essa postura. Sou do conselho fiscal e me passaram esse problema para que eu possa me pronunciar. O que vocês me orientam.
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Respostas (4)
Ordenar:
Boa noite! A responsabilidade do condomínio não se descute, descute- se a arrogância dá moradora em não comunicar o síndico/ síndica antes de arrumar as coisas.
Pague ,mas faça observações na próxima assembleia que qualquer danos que seja de responsabilidade do condomínio o síndico/ síndica deve ser informado antes do conserto.
Fonte: 12
Assinatura: paulorodriguesmoura@hotmail.com
Liliane - Ela teria que justificar ao condomínio através de orçamentos o valor gasto, mas você já teve orientação de um Advogado, portanto cumpra-se. Realizaram do desentupimento da calha para não ter mais problemas com chuvas? Este serviço de limpeza na calha tem que ser periódicos. 0k
Fonte: Pessoal
Assinatura: Geraldo Majella da Silva
"Começando do começo": a calha estava entupida? Quem providenciou a limpeza (ela ou o condomínio)?
Em princípio, se for como você conta, eu não pagaria antes de trânsito em julgado de sentença condenatória. No que me diz respeito eu nem sei se houve danos e não ficarei refém de quem quer que seja.
Custe o que custar eu NÃO ABRO PRECEDENTE.
Assinatura: Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
contato: mari.marta_imoveis@hotmail.com
Alegar apenas não adianta. Ela deveria ter acionado o sindico para ver o problema e, ai sim, autorizada por ele, providenciaria o conserto, ou proprio sindico tomaria as providencias.
Fonte: Luiz Leitão da Cunha
Assinatura: Luiz Leitão da Cunha
luizmleitao@yahoo.co.uk
Atuação exclusivamente na região dos Jardins, em São Paulo, Capital