O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

Bianca Loureiro Garavello

Problemas com apartamento em andar superior

Por Bianca Loureiro Garavello

Outras respostas (6)

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva

Respondeu há mais de 1 ano

Bianca - O sindico não esta errado e você já sabe como deve fazer, mas vou reafirmar. Envie uma carta ao seu vizinho de preferencia recibada. Se você acha que ele criará problemas com você, coloque registrada no correio, endereçada a ele. Dê a ele um prazo para o conserto e mencione na carta, pois você vem sofrendo com este problema a tantos meses, e já comunicou o caso com o síndico e este mandou você comunicar-se com ele por carta. O prazo dado, venceu, ele não tomou nenhuma providência. Fotografe ou filme o local do vazamento e de preferencia quando estiver acontecendo. Com a cópia da carta, mais as fotos, filmagem ou os dois, procure o Juizado Especial Civil que atenda o seu bairro e lá apresente tudo ao atendente, formará um processo, portanto, aguarde ser convocada, junto com o seu vizinho. Com certeza será tudo resolvido. 0k

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura

Respondeu há mais de 1 ano

Boa noite! Seu caso não é tão simples ao menos na minha interpretação.

Ora sendo água da chuva o primeiro a ser prejudicado seria as últimas unidades, a água vem não é da última laje?

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Calma aí: trocar os quadros das janelas de madeira para alvenaria altera a fachada. Como foi que as outras unidades procederam a essa troca?

Bianca Loureiro Garavello
Bianca Loureiro Garavello

Respondeu há mais de 1 ano

Geraldo Majella Da Silva - grata pela resposta. Já consegui marcar com a proprietária de conversarmos (ela não mora na unidade. Mas nessa conversa já devemos deixar a data acertada e devo reforçar tudo o que conversarmos via carta, correto?

Paulo Rodrigues De Moura - sim, foi informado, na reforma da fachada, que cada condômino deveria cuidar de fazer a troca dos quadros de madeira por conta própria. Quem não trocou tem vazamentos que vem vindo de cima. pelo o que fui informada, os apartamentos acima deste meu já fizeram a troca dos quadros.

Marisa Marta Sanchez - não altera a faxada, pois o serralheiro junto ao pedreiro retira os quadros velhos de madeira, faz o serviço adequado e coloca as pastilhas novamente. Em minha unidade foi feito dessa forma, não havendo alterações no layout do predio

Gilmar Marçal da Rosa
Gilmar Marçal da Rosa

Respondeu há mais de 1 ano

O BIANCA!
VEJO QUE RESOLVEU SEU PROBLEMA, OBRIGADO POR COMUNICAR.
UM GRANDE ABRAÇO!

Prestativa Condomínios
Prestativa Condomínios

Respondeu há mais de 1 ano

Exatamente isso, se o problema é com o apartamento do andar de cima e não da estrutura do condomínio, você deve se entender com o vizinho! Claro que o síndico ou até mesmo a administradora podem ajudar nesse caso, porém, não tem nenhuma responsabilidade. Para ilustrar melhor o caso: Se o vazamento fosse provocado por infiltração das paredes externas o problema seria do condomínio, como o problema bem do vizinho de cima, ai a questão é com ele mesmo.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.