O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

Rita elaine marcos da silva

sindico do meu condominio renucio ou o morado que quer se elejer

Por Rita elaine marcos da silva

Outras respostas (3)

francisco freitas mendes
francisco freitas mendes

Respondeu há mais de 1 ano

Rita, o sindico renunciou, mas continua sindico até que outro tome posse, portanto, ele deve chamar uma assembleia para eleição de sindico e ao mesmo tempo, aprovar suas contas. Caso ele não queira voce mesma podera reunir 1/4 dos votos totais do condominio e convocar assembleia para eleição de sindico e aprovar ou não as contas do anterior. Ou ainda o sub sindico assume e no prazo de 30 dias convoca uma assembleia para eleger o novo sindico, veja o que diz sua convenção sobre o assunto.

Francisco

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Rita, só quem pode convocar uma assembleia é o síndico ou 1/4 os condôminos, portanto o candidato ainda fica quietinho e na dele.

Vocês precisam verificar na sua Convenção se existe algum dispositivo que permita ao subsindico assumir, e por quanto tempo valeria essa substituição.

Axé

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Rita,

Se o que renunciou não fez, a administradora pode fazer. O que está se elegendo ainda não é sindico e como morador não pode convocar uma AGE.

Converse com o que renunciou, pois ele pode fazer essa convocação.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.