O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

katia de Oliveira

Segurança da portaria

Por katia de Oliveira

Outras respostas (5)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura

Respondeu há 4 meses

Boa tarde! O síndico não é dono do condomínio,nem mora só.

Pela visto ele ainda não ouviu falar sobre as principais recomendações dos médicos infectologistas aglomeração, máscara e higienização.

A violência urbana não entrou de férias na pandemia.

ANIBAL CASTILHO LOPES
ANIBAL CASTILHO LOPES

Respondeu há 4 meses

Katia, pelo que entendi a sua entrada possui uma eclusa de vidro certo ? Deve ser fechada tanto quanto os elevadores, e o tempo que demora receber uma encomenda deve ser menor que uma viagem de elevador. Não faz mesmo muito sentido mesmo essa medida. O que os outros moradores acham disso ?

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva

Respondeu há 4 meses

Katia entendo que Síndico não podem decidir sozinhos questões de segurança do condomínio e um portão aberto todos poderão estar correndo algum risco, não pelo covid, mas pelos gatunos existentes e sua cidade, portão aberto lhes favorecem. Este é um caso que o sindico tem que consultar os condôminos até mesmo por votos entregues de porta em porta e não por uma decisão exclusiva dele. Se deixarem, ele poderá tornar-se o Imperador do seu condomínio e vocês os súditos. 0k

CLAUDIO FAGUNDES SARAIVA FILHO
CLAUDIO FAGUNDES SARAIVA FILHO

Respondeu há 4 meses

boa noite Katia, você se intitula sindica, mas diz "que o sindico determinou...". O condomínio tem dois síndicos?

De qualquer forma, do jeito que descreve parece inseguro mesmo. Mas a melhor solução neste caso e' aquela divida com a assembleia. Se prevalecer o "mau senso" , pelo menos o sindico esta respaldado por esta decisão.

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha

Respondeu há 4 meses

O sindico não deve alterar sem necessidade um procedimento de segurança. As medidas protocolares, como vc citou são as de praxe: mascaras alcool e distanciamento.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.