O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

DANIELE CRISTINA ATHAYDE DO AMARAL

Gostaria de saber quando o condomínio tem garantidora os inadimplentes devem para quem?

Por DANIELE CRISTINA ATHAYDE DO AMARAL

Outras respostas (5)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura

Respondeu há 4 meses

Boa tarde! O Cód Civil define condômino e não garantidora isso foi apenas uma ideia de bons negócios para o empresário que encontrou os síndicos preguiçosos e incapazes de contratar um bom escritório ou advogado para fazer a cobrança dos inadimplentes.

Não pode a empresa cobrar mais doque define a lei e quando o condomínio quiser rescindir o contrato certamente terá que pagar todo o valor a vista.

O morador inadimplente com a empresa não pode votar, esse acordo não está acima das definições do Cód Civil.

O proprietário que quiser vender sua unidade e caso não esteja em dia, não terá por exemplo sua declaração de nada consta.

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há 4 meses

Continua devendo para o condomínio.

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva

Respondeu há 4 meses

Daniele para o condomínio, pois o contrato não foi fechado particularmente por cada condômino e sim pelo condomínio. Hoje, se o condomínio quiser encerrar este contrato com a garantidora, terá que pagar a firma garantidora todos os débitos existentes dos condôminos inadimplentes, portanto os condôminos inadimplentes devem ao condomínio e não a firma garantidora. 0k

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha

Respondeu há 4 meses

O boleto vem em nome da garantidora porque o sindico preguiçoso fez a enorme besteira de assinar um contrato cedendo a ela os créditos das cotas condominiais, pagando-lhe mensalmente um alto porcentual sobre toda a arrecadação do condominio. Noutras palavras, ele, por uma incompetencia atroz e/ou preguiça, jogou no colo dos bons pagadores o ônus da inadimplência, furando a previsão orçamentaria. Quem precisa de um sindico assim?

Não obstante, o condomino está inadimplente com o condominio.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.