O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

luciano

Eleição x Assumir cargo

Por luciano

Outras respostas (2)

Kleber Gonçalves de Almeida
Kleber Gonçalves de Almeida

Respondeu há mais de 1 ano

Boa tarde Senhor Luciano,

O mandato de Síndico inicia-se tão logo esteja encerrada a Assembleia de sua eleição.

Nomalmente, a administradora, que ficou responsável pela confecção da Ata leva em méidia de 05 a e 08 dias para liberar cópia da mesma aos condôminos. A original, contendo sua assinatura e a do Secretário demora um pouco mais, haja vista que, é necessário efetuar o registro em cartório de títulos e documentos.

Tenha um pouco de paciência neste caso.

Agora, sobre o antigo Síndico, informe o mesmo que, você assume as funções tão logo acaba a Assembleia, e que o mesmo, deverá passar toda a documentação que esteja em poder deste.

Ao receber a documentação, faça um protocolo dos documentos recebidos.. Levante o atual passivo do condomínio perante a terceiros e solicite certidões de regularidade do FGTS e do INSS, para evitar problemas futuros.

Solicite também, a administradora, que desde já, deverá efetuar contato somente contigo a respeito dos assuntos do condomínio.

Caso o Síndico anterior assine cheques, deverá o mesmo continuar assinando até que a sua assinatura esteja liberada no banco.

Abraços - Kleber - SP

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Quem registra a ta é a administradora e v ocê ESTÁ SINDICO a partir do final da eleição. O subsindico que está sindico tem obrigação de lhe entregar a prestação das contas, saldop bancário, e todas as pendencias do condominio.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.