O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

Paulo Sérgio Ullmann

Hoje não tenho a chave da portaria do meu prédio. O que eu preciso fazer para tê-la ?

Por Paulo Sérgio Ullmann

Outras respostas (4)

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Paulo Sergio,

Os porteiros não podem abandonar jamais a portaria. Isso é regra essencial.
Quanto ao fato dos moraadores precisarem da chave para entrar no seu condominio, não precisa assembléia. O sindico pode resolver através de aviso nos elevadores e mandar fazer as chaves para todos.

Quanto aos porteiros se ausentarem, oriente o sindico que isso nao pode acontecer nunca, pois pode causar um problema mais sério na questão de segurança.

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Paulo se existe porteiro na portaria é justamente para que os moradores não tenham essa chave, agora, para mudar isso, só levando para a assembleia discutir o assunto e aprovar e nem tenho idéia de quorum para isso, pois envolve segunraça e áreas comuns.
Agora é mais fácil ter o banheiro agregado à guarita, colocar sensores ou timers nas luzes, enfim, idnetificar o pq das saídas dos porteiros para então evitá-las ou diminuí-las do que ficar fornecendo as chaves para os moradores.
Por fim, será que vc não pode esperar um pouco até o porteiro sair do banheiro, pois mesmo com o banheiro ao lado da guarita ele irá ao banheiro, mas duvido que seja tão constante e demorado que não seja possível esperar.
Desculpe-me, mas é minha opinião; eu não forneceria jamais as chaves dos portões sociais e de serviço a nenhum morador.
OK?!

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Paulo infelizmente conforto e segurança não andam de mãos dadas, quem quer segurança sempre abre mão de algum conforto, no caso dos condomínios é justamente depender dos porteiros.

Acender as luzes é uma tarefa que pode ser delegada a outros; ir ao banheiro faz parte. Se você convencer uma assembleia pode até ser que todos tenham direito à chave. E com o tempo será dada uma cópia da dita cuja ao amigo "nóia" da namorada do condômino. E babau segurança, Para que o porteiro?

Axé

Roberto
Roberto

Respondeu há mais de 1 ano

No meu prédio nenhum morador dispõe de chaves de portaria nem mesmo de controles remotos de portas de garagem.
No início, achei ruim.
Com o tempo, procurando entender tal processo, verifiquei que todos os condominios vizinhos que quebraram tais regras têm sérios problemas de controle de acesso de terceiros às suas dependências e garagens tumultuadas por uso indevido de suas vagas.

Sempre quem paga a conta por erros e omissões dos seus síndicos e conselheiros são os próprios condôminos, que, em geral, só buscam comodismos...

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.