O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

NODGI VALLE BARRETO DE MENEZES

Assembléia x Inadimplentes

Por NODGI VALLE BARRETO DE MENEZES

Outras respostas (2)

Kleber Gonçalves de Almeida
Kleber Gonçalves de Almeida

Respondeu há mais de 1 ano

Boa tarde prezada,

Acelere este processo de cobrança junto aos inadimplentes, atrasou, dois meses, manda para o departamento juridico cobrar.

Agora, respondendo as perguntas:

01 - Em 09/03 quem estiver em aberto com a cota de fev, que venceu em 05/02 não tem direito a voto.
Obs: as cotas com venc: e, 05/03 dá até para liberar para a assembleia, pois pode ocorreu algum erro em relação a baixa do boleto pago, devido ao pouco tempo entre o vencimento da cota e a data da assembleia.

02 - Sobre o quorum, vc. só pode contar com os condôminos adimplentes. Porém, existem alguns itens a serem discutiidos que muitas vezes é recomendável que o inadimplente possa votar, para evitar problemas futuros, tais como, alteração de convenção.

Agora, alteração de regimento interno é discutível, assim, recomendo aguardar um momento mais adequado para fazer nova assembleia.

att,

Kleber - SP

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Nodgi vamos lá:

Quem estiver inadimplente, por um dia que seja, já perdeu o direito do voto.

Se você precisa de 2/3 dos condôminos presentes em AG para aprovar o seu RI então considere que apenas adimplentes poderiam estar presentes, e conte só eles para compor o quórum. Inadimplente entra mudo e sai calado. Não esqueça de registrar na ATA quantos presentes têm direito a voto.

E para assuntos que a lei peça 2/3 dos condôminos, necessário computar toda a massa condominial, o que no seu caso daria 160 almas.

Fui

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.