O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

Bruna Nascimento

Posso processar um síndico ou o condomínio por falta d'água?

Por Bruna Nascimento

Outras respostas (6)

ANGELICA THOMAZ
ANGELICA THOMAZ

Respondeu há mais de 1 ano

Bruna.
O que está parecendo é que este problema é crônico, pois vocês já estão com o 3º síndico e o problema ainda foi resolvido. Sugiro que vocês montem uma comissão de obras para tentar dar uma maior agilidade ao problema. Quanto ao processo você iria processar qual dos três síndicos? De repente este último é quem vai resolver o problema. Tentem ajudar a encontrar uma solução. O condomínio não é uma empresa que nos presta serviços é um lugar em que temos também que nos mobilizar.

Eduardo Gimenez Junior
Eduardo Gimenez Junior

Respondeu há mais de 1 ano

Se de alguma forma a falta d´agua esta causando transtorno e o sindico não consegue resolver, una-se a outros proprietarios e forme uma comissão para obter do sindico uma posição mas claro do que esta acontecendo e qual a solução para isso.Em condominio não basta pagar a taxa em dia, tem que participar tambem, é um bem de todos.Não é só porque ele foi eleito ou contratado a peso de ouro que vai fazer tudo sozinho, ele depende da ajuda de voces tambem.Caso o resoltado não seja satisfatorio, reuna 1/4 das assinaturas de proprietarios adimplentes e peça pela convocação de uma assembleia para discutir o assunto e coloquem em pauta e destituição e eleição de um novo sindico.Lembre-se o atual sindico tem o direito de se defender.

Antônio Oswaldo Lopes Xavier
Antônio Oswaldo Lopes Xavier

Respondeu há mais de 1 ano

Bruna tive um caso semelhante e vou relatar para voce^;
A caixa dágua que usavamos para as 24 salas no prédio de 12 andares sempre tinha condôminos reclamando que faltava agua.Era aquela situação que não agradava o síndico e nem o condômino.
Num belo dia chamamos um amigo que conhecia de Hidráulica e êle nos sugeriu a colocar uma nova caixa dágua no subsolo e instalar uma bomba elétrica , colocar boias elétricas, tanto na caixa de baixo como na caixa de cima.Levamos a água pela canalização rente a parede do prédio até a caixa mestra, lá em cima do prédio. Bruna quando á agua acabava na caixa de cima a bomba entrava em ação e bombeava a água de baixo alimentando diariamente a caixa de cima e não tivemos mais nenhum problema. Que tal vc.tentar fazer o mesmo . Ficou barato e acabou a insatisfação de todos.

César Oliveira
César Oliveira

Respondeu há mais de 1 ano

Olá Bruna, mas eu não entendi o motivo da falta d'água. É por algum defeito na caixa ou é por falta de água na rede pública?
Se for por defeito na caixa, pelo Código Civil, não é preciso esperar pela boa vontade do síndico, qualquer condômino pode assumir a bronca e resolver o problema. Para isso basta que vocês reúnam o quórum, destituam o síndico, solicitem o dinheiro do caixa e façam a obra necessária.
Se for problema na rede pública, neste caso o síndico não tem responsabilidade.

Anderson Corrêa da Silva
Anderson Corrêa da Silva

Respondeu há mais de 1 ano

No meu caso a atual síndica que fez o sistema de abastecimento do condomínio , mas o sistema não é suficiente para abastecer tds as casas do condomínio sempre acontece que alguns pontos que fica distante da caixa fica prejudicado com o abastecimento, já fiz várias indicações para a síndica instala manobra separando por rua e a mesma não tem dado atenção sempre de maneira ofensiva e com desculpa e até algumas vezes tivemos que compra caminhão pipa de água.

Gostaria de sabe se cabe recurso, se tem como processar por serviço mal feito e tbm pedir depósito judicial da taxa condomínial

DeltaComm Ltda.
DeltaComm Ltda.

Respondeu há 6 meses

Existe uma empresa atendendo a grande Curitiba que trabalha com um sistema de prestação de serviços que através de monitoramento remoto, visa de todas as formas possíveis evitar a falta de água em condomínios. O interessante é que em algumas vezes esta empresa, percebendo que vai faltar água no condomínio, avisa o síndico da ocorrência e envia um técnico até o local para sanar o problema. Esta empresa se chama DeltaComm.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.