O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

Denise Thomaz Feitoza

Lixo jogado no vaso sanitário, despesas p/ desentupir podem ser divididas entre apts que a servem?

Por Denise Thomaz Feitoza

Outras respostas (2)

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Não. Você corre o risco de penalizar pessoas que não têm nada a ver com essa ~falta de educação, nem têm idosos e que nem se utilizerm de fraldas geriátricas.
A despesa entra no rateio das contas ordinárias.

Abs.
Telma

Jussara Cunha
Jussara Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Como Telma expôs o rateio é para todos.
Aproveite a situação e faça um comunicado educativo sobre lixo no vaso sanitário. Inclusive cite o problema que tiveram e acrescente outros "elementos encontrados" para não ser feita "caça" aos idosos do condomínio (aliás fraldas geriátricas podem ser usadas por pessoas operadas, independente da idade). Cite que no desentupimento foram encontrados absorventes, fraldas, bitucas de cigarro, jornal, etc (sabe-se que o povo joga na privada essas coisas) e promova uma grande campanha educativa, a qual deve ser repetida, ao menos a cada 6 meses.

Não tive problemas nas colunas sanitárias - faço desentupimento preventivo pois adquiri um desentupidor elétrico (mais barato que o orçamento desentupidor de empresa), mas tinha problemas com lixo pela janela. A campanha citando os casos do condomínio (com fotos e tudo) diminuiu muito, inclusive as bitucas lançadas.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.