O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

Helton Resende

O dia de pagamento da taxa de condomínio é todo dia 10. Quando der num final de semana como procedo?

Por Helton Resende

Outras respostas (4)

Bianca Lunetta Panariello
Bianca Lunetta Panariello

Respondeu há mais de 1 ano

Se encaixa sim.

Se o dia 10 cair no sabado ou no domingo, pode pagar na segunda!

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Claro que se se encaixa. So a taxa condominial vence num sábado dia 11, você pode pagar sem juros até a segunda feira. Afinal de contas não tem banco aberto (eles usam isso como referencia).

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

helton, vocês não emitem boleos para o pagto? Se emitem, não tem como o condômino ir ao banco pagar esse boleto no sábado ou no domingo, mesmo indo à um mercado ou lotérica aos finais de semana, o movimento bancário será registrado como pagamento na segunda.
Se vocês não emitem boleto, mesmo assim, não se deve cobrar atraso por data de vencimento em final de semana ou feriado.

E. Rui Franco
E. Rui Franco

Respondeu há mais de 1 ano

Helton, mas infelizmente o que deveria ser o mais lógico possível, muitas das vezes, fica complicado. Se seu boleto não tiver aquela estória de se pagar até o vencimento tem desconto de tanto, não há problema algum, pagar no primeiro dia útil de expediente bancário. Mas se tiver o tal e ilegal desconto, vai dar briga. Além de você perder o desconto " ilegal ", ainda pagará multa por atraso. A lei prevalece, sobre todos os outros interesses.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.