O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

Anete Soares

Venda de prédio interditado administrativamente

Por Anete Soares

Outras respostas (4)

nilo de araujo borges junior (advo)
nilo de araujo borges junior (advo)

Respondeu há mais de 1 ano

É melhor apurar o que realmente aconteceu. Se a seguradora pagou certamente ele pagou para os credores hipotecários, podendo as dívidas estarem saldadas. Quem disse que não podem vender imóvel com dívidas ? é só questão de negociação. O comprador compra e se responsabiliza por quitar as pendências. quem gerou a diminuição do preço vai recebe menos. Obrigação de fazer para que paguem as dívidas não tem sentido. O Juiz não pode obrigar a tal Se o devedor não tem dinheiro ? o juiz vai emprestar ? Eu entendo que a ação correta é a extinção de condomínio. O juiz determina venda do prédio e faz o rateio, subtraindo dos condôminos devedores as suas quotas de dívidas. Mas, antes de mais nada tem que ser convocada assembleia geral para se deliberar o que se fazer agora com o prédio. Tem que haver 100% de concordância. Se não se chegar a um consenso total entendo que se deva ajuizar ação para que o juiz decida o destino do prédio, a lei concede ao Juiz de Direito o poder de intervir no condomínio em situações como esta. Mas, sempre assembleia geral antes pois é preciso provar que com as regras condominiais não se conseguiu a totalidade de votos necessários. Nessa votação até os inadimplentes votam. Procurem um advogado especializado em direito imobiliário que à vista dos fatos concretos ele poderá melhor orientar.

Anete Soares
Anete Soares

Respondeu há mais de 1 ano

Nilo, agradeço pela orientação, mas nenhuma construtora se interessou em comprar o terrenos com dívidas. Disseram que quando resolvêssemos os débitos poderíamos procura-los novamente. Temos um corretor intermediando a venda e também estou pessoalmente entrando em contato com as construtoras. Estamos sem opção.

nilo de araujo borges junior (advo)
nilo de araujo borges junior (advo)

Respondeu há mais de 1 ano

Leia tudo. Talvez a extinção de condomínio seja a solução. Via judiciário. Com o terreno limpo de prédio e problemas de dívidas certamente vocês conseguirão um preço bem melhor.

Anete Soares
Anete Soares

Respondeu há mais de 1 ano

Nilo, com a extinção do condomínio quem iria ser o autor na ação? Eu, pessoa física posso pedir a venda do terreno? e os honorários advocatícios eu terei que pagar sozinha (já q ñ existirá mais condomínio)?

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.