O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

camila.marques protasio

O porteiro pode me barrar na entrada do prédio, por algum motivo?

Por camila.marques protasio

Outras respostas (16)

Mauro Higa
Mauro Higa

Respondeu há mais de 1 ano

Camila leia seu Regulamento Interno, o que diz sobre isso?

Uma pergunta como você saiu sem o controle?


Atenciosamente.

camila.marques protasio
camila.marques protasio

Respondeu há mais de 1 ano

Mauro,

Ele abriu o portao sem o uso do controle.
Este procedimento foi iniciado a 4 dias e nem todos estão com controle ainda, quem ja está com o controle está sendo barrado se não usa-lo.

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Camila ele não barrou a sua entrada; ele simplesmente não abriu o portão para você. E se o fez foi porque recebeu ordem da síndica que por sua vez deve estar respaldada em decisão da assembleia. Exceções não são com ele, ok?

Abraços

André
André

Respondeu há mais de 1 ano


Nenhum porteiro ou síndico no mundo tem direito de barrar moradores ou proprietários,eles são funcionários e não donos do edifício e por mais que o morador esteja com o outro carro mais se indentificou os porteiros são obrigados a abrir pois todo morador tem vaga ele agiu mau intencionado 70% deles agem assim se insistirem e não abrir chame a PM.
Nós entramos entramos com uma ação cível contra a síndica e três porteiros do nosso edifício por nós barrarem sem motivo nós tentamos abrir o portão acionando o controle eles travam dentro da guarita e depois negam isto acontece há mais de 2 anos ,não se intimide,aqui em São Paulo eles fazem de propósito basta você pesquisar na internet quantas brigas deles provocando moradores .

A não ser que vc não tenha vaga.

camila.marques protasio
camila.marques protasio

Respondeu há mais de 1 ano

A situação ainda se repete, semana passada uma proprietaria de varios apartamentos foi visitar a irmã que também mora no prédio, como ela tinha apartamento que estava sem inquilino quis colocar o carro na agregem e o proteiro não deixou, ela interfonou para a sindica que disse que sem controle ela não pode subir.

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva

Respondeu há mais de 1 ano

Camila Marques - Para a coisa chega neste ponto tem que verificar o princípio. Quando em um condomínio automatiza um portão, todos os condôminos entram no rateio e nem todos tem carro. Por questão de preço das cotas condominiais, o controle fica para ser pago por quem usa, ou seja, os condôminos possuidores de carro. Normalmente estes controles custam de R$40,00 a R$50,00, em minha cidade, devido ao preço os condôminos proprietários de veículos se acham no direito de receber este controle de graça do condomínio. E neste caso, não havendo a compreensão dos mesmos, ai começa a briga. Eles acham que o porteiro tem que abrir o portão na hora que eles chegam ou sai e não compram o controle. A síndica por sua vez acha que tem que fazer cumprir o que foi decidido pela assembleia. Dá ordens ao porteiro de não abrir o portão e sempre tem um que não obedece e abre o portão. Esta atitude abre estas polemicas sem sentido porque a obrigação do condômino possuidor de carro é de comprar o controle e leva-lo sempre quando for sair e nunca deixa-lo no carro quando este estiver estacionado na garagem do prédio, por questão de segurança. Em um prédio que não tenha porteiro ele não poderá sair e nem entrar se não tiver o controle. 0k

André
André

Respondeu há mais de 1 ano

Me desculpe o português é que estou dirigindo estou ditando a mensagem pelo microfone mas se você está sendo barrada mesmo não esqueça meu irmão é advogado e me orientou, filme tudo com o seu celular é uma prova da má-fé dos porteiros e da ausência do síndico que não toma nenhuma providência
Lute pelos seus direitos de ir e vir nenhum cidadão no mundo pode perder esse direito

camila.marques protasio
camila.marques protasio

Respondeu há mais de 1 ano

Acredito que medidas de segurança devem ser tomadas. Mas uam vez que o proteiro identifica o morador ele não deve impedir ninguem de entrar em casa, salvo se o morador não tiver direito de usar a garagem por não ter vaga.

Um amigo advogado me falou que a portura do condomínio está errada, mas nao queis colocar nada adiante.

sobre a primeira pergunta eu sai do prédio sem o controle porque o porteiro abriu o portao quando bizinei. como sempre era feito.

Paulo Miller
Paulo Miller

Respondeu há mais de 1 ano

Camila, o porteiro não te barrou mas apenas não abriu o portão para você entrar. São duas situações diferentes.

camila.marques protasio
camila.marques protasio

Respondeu há mais de 1 ano

O sindico toma prividencia, a providencia dele é não deixar ninguem entrar sem controle.

Imagino quando a pilha do controle acabar, não vou poder entarr em casa ate que seja trocada, e para quem trabalha o dia todo isso que parece simples não é.

camila.marques protasio
camila.marques protasio

Respondeu há mais de 1 ano

são duas coisas diferentes, mas nas duas às 22h fiquei na rua. Ele me reconheceu como moradora e mesmo assim não deixou eu entrar por nao estar com o controle na hora.

André
André

Respondeu há mais de 1 ano

Não tem esse papo de procurar regulamento nenhum porteiro pode/moradores isso ele se continuar chamei a viatura policial filme com seu celular e entra na justiça desse uma indenização contra danos morais e bulling. Se depender do síndico você vai ficar assim a vida toda e não fazem nada absolutamente nada a maioria deles só quer ficar no cargo E deixar de pagar o condomínio nato nós precisamos dele ele faz em cara feia quando vão fazer qualquer tipo de reclamação. 70% do síndico são assim 30% felizmente não

André
André

Respondeu há mais de 1 ano


Camila vc tem 2 opções!
1)O faz que eu te disse
2) Ou fica a vida inteira sendo barrada propositadamente
Se não tem advoga procure um defensor público

Os porteiros tem um código entre eles é igual em todo Brasil.

O culpado somos nós moradores que não reclamamos e não tomamos providências ,se cada morador quando fosse barrado por mais de três ou quatro vezes fizesse a sua parte hoje isso não estaria acontecendo .

Os porteiros precisam dos empregos, você em parte tem culpa disso ,porque não agiu corretamente que está aceitando o fato de ser barrado esta se calando .

Os moradores são como o povo brasileiro o governo nos rouba e nós nos calamos ,por isso que o Brasil a cada ano está afundando

0 relatar abuso

André
André

Respondeu há mais de 1 ano

Camila olá!

Eu nao sei como funciona em Recife mais aqui em s.p. se um sindico tiver a cara de pau de barrar um morador que tem uma vaga por apartamento imediatamente o morador chamaria a policia.
Camila O SINDICO NAO É DONO DO PREDIO ELE APENAS REPRESENTA OS MORADORES ,ELE NAO PAGA SEU CONDOMÍNIO,SUA LUZ,TELEFONE,AGUA E ETC...

Código Civil - CC - L-010.406-2002
Art. 1.228. O proprietário tem a faculdade de usar, gozar e dispor da coisa, e o direito de reavê-la do poder de quem quer que injustamente a possua ou detenha.
§ 2º São defesos os atos que não trazem ao proprietário qualquer comodidade, ou utilidade, e sejam animados pela intenção de prejudicar outrem.
§ 3º O proprietário pode ser privado da coisa, nos casos de desapropriação, por necessidade ou utilidade pública ou interesse social, bem como no de requisição, em caso de perigo público iminente.
Ou seja mesmo que a garagem não esteja no contrato em especifico ela faz parte da area comum e portanto e fracional ao apto.
Dessa forma ninguem pelo codigo civil a não ser pelos casos § 3º não pederá tirar de você o uso da garagem , até porque o condominio também e baseado na sua area comum fracionaria da garagem, você paga por isso...e ninguém pode te barrar mesmo estando sem controle é crime!


No meu caso é diferente eu tenho o controle e eles me bloqueiam cancelando de dentro da guarita e já esta na justiça e chamamos varias vezes a Pm e depois que eles vieram acabaram os porteiros se colocaram em seu devido lugar que é abrir e fechar o portão e nao barrar moradores,nós estamos pedindo indenização por danos morais contra a sindica e os porteiros envolvidos,tratamos todos com respeito e educação mais a reciprocar nao é verdadeira e já que eles agem assim vamos ver o que a justiça ira decidir.

Boa sorte!

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.