O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

Carlos A Batistela

Quais são as consequências da não aprovação das contas de um período ?

Por Carlos A Batistela

Outras respostas (1)

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Carlos,
Você é o sindico?
A previsão dos gastos e o possível reajuste do condmínio tem que ser votado independente das contas não terem sido aprovadas.

O problema de não aprovar as contas é que, se vocês forem entrar com ação contra inadimplencia, o juiz só aceita a ação se apresentar a aprovação das contas. O síndico precisa da aprovação da previsão orçamentária com o reaajuste do condominio senão não poderá honrar os compromissos do condominio.









































Como voce diz, o condominio precisa andar, contas a pagar, uso indevido do fundo de reserva parfa pagar contas ordinárias. Eu costumava dizer aos moradores que se não votassem o reajuste eles iam ter que escolher na hora da AGE quais as contas eu teria que pagar primeiro até o dinheiro acabar e fazia questão que colocassem na ata que eu não me responsabilizaria pelo não pagamento der algumas contas, então eles aprovavam.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.