O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

Thiago Faria

Síndico entrega o cargo em assembléia de prestação de contas.

Por Thiago Faria

Outras respostas (3)

Angelina Somolanji R. Oliveira
Angelina Somolanji R. Oliveira

Respondeu há mais de 1 ano

Pode se o assunto eleição de síndico estiver na pauta da convocação.
Se não estiver na pauta, precisa convocar uma assembleia com urgência. Solicite para o síndico ficar em regime de urgência, só até a assembleia.

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Se nao consta na pauta "eleição de síndico" vocês precisam de nova assembleia. Alerte ao síndico que ele responde por qualquer prejuizo que vocês vejam a ter con essa saída intempestiva.

Abraços

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Thiago, tá explicado, porque o síndico entregou o cargo, fica difícil administrar um condomínio sozinho, não acha?! Mesmo sendo um condomínio pequeno, é importante ter ao menos um ou dois conselheiros para poder discutir os assuntos relativos ao condomínio.
Se o síndico não previu na pauta a eleição d seu sucessor, então, alguém tem que ficar encarregado de chamar a assembleia pra eleger novo síndico, que pode até ser essa mesma pessoa, mas deve ser chamada uma assembleia pra eleição de síndico.
Boa sorte.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.