O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

ROSI

Acordo para pagamento de dívida / percentual de honorários advocatícios e juros de parcelamento.

Por ROSI

Outras respostas (10)

Rafael R S Lima de Siqueira
Rafael R S Lima de Siqueira

Respondeu há mais de 1 ano

Rosi,

Entendo sua preocupação me quitar suas dividas, porém todos os percentuais de juros e multas devem estar disposto na convenção e os usados devem estar claros, seja insistente e mantenha todos os seus questionamentos formais. Dificilmente você terá reduções e abatimentos, no seu caso o que cabe será apenas a transparência, conflite as informações passadas com o que foi convencionado. Com os percentuais (%), faça uma prévia extremamente básica com correção, mas que será apenas para verificação de médias.

Boa sorte,

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Rose qual a taxa de juros mensais que se cobra segundo sua convenção? Nesse total já está incluso honorários? E esse valor de R$4.500,00 é só o condomínio ou já está corrigido? Se sim, até que data? Ou em outras palavras: se fosse para quitar hoje em quanto importaria a dívida?

O condomínio não pode dar descontos e não é obrigado a aceitar acordos, ok?

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Veja a multa e encargos previstos na convenção. Em hipótese alguma eles podem ser dispensados.

Sra Rosi

Primeiramente o acordo de dívida pode somente tratar o número de parcelas, e que 24 é um número muito bom, não é usual.
Atente-se que ao não pagar uma cota das que vierem a seguir a dívida, pode se considerar quebra deste acordo, e todo o valor devido pode ser tratado como atraso e ter que pagar os juros futuros da mesma, este é o praxe para acordo de dívidas em condomínio.

Agora, a partir do momento que for feito o acordo a sra deve pagar em 24x somente o valor total da dívida com o juros e correção legal, aquela que é cobrado pelo condomínio que gira em torno de 2% de multa e correção monetária de 1% ao mês de cada parcela atrasada.

Não se pode no acordo querer parcelar em 24X e cobrar MAIS o juros futuros devido a esta parcela, como disse, o contrato firmará que o atraso neste acordo ou em uma cota futura, ai sim pode-se cancelar o acordo e cobrar os juros futuros do restante da dívida.

Quanto ao honorários eles são o pagamentos dos serviços, pois em condomínio se contrata o escritório de cobrança sem custo e despesas ao condomínio, somente a liberação de cobrança de ate 20¨% de honorários.

Espero ter ajudado e elucidado alguma dúvida, fico à disposição.

Compliance Sindico Profissional
Compliance Sindico Profissional

Respondeu há mais de 1 ano

Vc tem pagar o debito com todos os encargos, descontos só com aval da AGE.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.