O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

Madyleine

Furto de bike no condomínio quando facilitado pelo porteiro pode ser ressarcido o valor do bem?

Por Madyleine

Outras respostas (4)

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Entendo que não. Seria falha do porteiro se ele franqueasse a entrada; mas como ele poderia saber em que condição o camarada entrou no prédio? Eu só pagaria por ordem judicial.

Quanto ao meliante render um morador seria só mais um número na estatística. Você não acredita sinceramente que apenas um porteiro te da segurança plena, não é mesmo? Nem ao menos uma cerca elétrica no muro? Já providenciou?

Matheus Valestra
Matheus Valestra

Respondeu há mais de 1 ano

Prezado, as câmeras flagram o indivíduo pulando o muro e depois saindo com o bem pelo portão? Ou seja, você tem como comprovar essa sequência de eventos que relatou? Se sim, você certamente deve ser ressarcido pelo bem que foi furtado e ganhará uma eventual ação contra o condomínio. Abs.

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva

Respondeu há mais de 1 ano

Madyleine - Nenhum ladrão é tão idiota para entrar em um lugar que ele não conheça ou tenha informações de como a rotina do lugar é realizada. Portanto este ladro já havia estudado a rotina e sabia ande esta a sua bike e que você não usava nenhum dispositivo de segurança, como um cadeado para prende-la ao local de guarda. Vindo de dentro do condomínio para fora o porteiro abre o portão para quem estiver saindo e garanto a você que sairá todos e nem olhará a pessoa, principalmente em condomínios grandes com muitas unidades. Já tive uma bike furtada e ninguém viu e sabem quem furtou? O pintor, que contratei para pintar o muro da minha casa, pelo lado de fora, devido a respingo da chuva o muro estava manchado. Só descobri isto depois de quase um ano do furto. Hoje tenho outra bike, mas esta guardo dentro da minha casa e tenho seguro dela. O condomínio, que é composto por condôminos, não assumira este seu prejuízo. Para que ele assumisse este seu prejuízo teria que constar em sua convenção um item sobre furtos e roubos. Você acha que 2/3 dos condôminos iriam votar em um item onde todos teriam que pagar a você a sua bike, ou um carro para outro condômino e o que fosse furtado ou roubado dentro do seu imóvel. Para cobrir os seus bens seja ele qual for existem as companhia de seguros. Já pensou em fazer um seguro contra fruto e roubo para a sua próxima bike. 0k

Compliance Sindico Profissional
Compliance Sindico Profissional

Respondeu há mais de 1 ano

Afinal vc está falando em seu nome ou em nome de terceiro? "Ela pode acionar a justiça por essa falta de segurança?"

Desculpe a franqueza, mas vc não entende que foi direta não solução do problema ao dirigir injurias à segurança e/ou ao porteiro do condomínio? Vc já leu a sua convenção para verificar em que situação esse fato se enquadra?

Desculpe a franqueza, mas vc não entende que foi direta não solução do problema ao dirigir injurias à segurança e/ou ao porteiro do condomínio? Vc já leu a sua convenção para verificar em que situação esse fato se enquadra?

Se a convenção nega a indenização/ressarcimento, assunto encerrado na esfera administrativa.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.