O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

VANIA DE LYRA PIMENTEL KRAUSE

Como proceder com uma criança problematica que não mora no predio, mas passa o dia com os avos neste

Por VANIA DE LYRA PIMENTEL KRAUSE

Outras respostas (6)

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Oi

Quem reponde pelo ape é o condômino. Multas, advertencias e demais penalidades para o dono do ape ok?
- fazer xixi em área de lazer - advertência e multa;
- correr nu - minha opinião, com tanto pedófilo por aí eu passaria uma correspondencia geral alertando para o perigo, se não surtir efeito, da próxima vez chame o conselho tutelar;
- brigar com todos, morder etc, só atue se houver reclamação, procure filmar as infrações, se ele te morder nada te obriga a aguentar, eu não aguento. E busque provas muitas e robustas provas. Passe isso na assembleia.

Por acaso você conhece as 10 maneiras de criar um delinquente? Tire umas cópias e espalhe pelo prédio.

Boa sorte

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Vania, realmente existem crianças problemáticas, que precisam de atenção e cuidados diferentes por terem caracteristicas diferentes, não devem ser tratadas como uma criança comum; mas o que mais existe são pais despreparados para educar uma criança, não conseguem impor limites mesmo a uma criança de 2 anos que esperneia e se joga no chão aos berros por causa de um brinquedo ou qualquer outro desejo.
Mas, na sociedade as pessoas não têm a mesma tolerância, paciência e nem mesmo a obrigação de se relacionar com alguém "problemático" e advinhe como é que um adulto "problemático" surge?!
Geralmente, uma criança sem limites torna-se um adolescente e um adulto sem limites e sem condições de viver em sociedade.
Enfim, chame os responsáveis para conversar, explique a gravidade da situação, desse desleixo com que estão criando essa criança, se realmente é uma criança com problemas, precisa urgentemente de cuidados e tratamento e eles devem procurar ajuda profisisonal para saber como cuidar dessa criança, deixá-la solta fazendo o que bem entender não é a melhor saída. Mas, se é falta de limites, ou um misto dos dois, eles devem começar a agir, antes que essa criança se torne o adolescente delinquente e acabe causando mais problemas, especialmente para ela mesma, e desestruture toda a família. Pense inclusive em chamar o Conselho Tutelar para falar com os pais.
Conforme a postura dos pais e dos avós (condôminos), comece a rotina de sempre advertência e multa ou multas, até que o bolso fale mais alto e eles realmente enxerguem a gravidade da situação.
Agora, como criança, já é um problema, imagine como um adolescente problemático o que essa criança não fará no condomínio? Vandalismo, brigas ou pior.
Boa sorte.

ANTONIO CARLOS EVANGELISTA
ANTONIO CARLOS EVANGELISTA

Respondeu há mais de 1 ano

Sra. Vania de Lyra Pimentel
Bom Dia.
As infrigência que essa criança está cometendo os culpados são os Condôminos que como não tomam providências, devem ser punidos com multas.
Quanto a criança ficar correndo nua na frente de outras, é pegá-la e levar para sua moradia e informar aos parentes que tomem providência, tendo em vista que estar além de infringindo o regulamento interno e ao CC ( bons costumes), pode ocasionar problemas de ordem sexuais para o Condomínio passando este a ter que vir a responder por um Condômino negligente.
Agora, acredito que o Síndico(a) deva ir conversar com os Pais ou Avós dessa Criança, porque pelo relato, não deve ser uma criança normal, precisando pois de tratamento especial que não será o Condomínio que irá providenciar o mesmo e sim obrigação destes familiares.
Quanto a multa, não há o que se discutir porque quem estão com a criança, não tomam nenhuma atitude, portanto sabem que estão passivos de multas.
Acredito ter respondido sua dúvida.
Abraços.

Eduardo Gimenez Junior
Eduardo Gimenez Junior

Respondeu há mais de 1 ano

Advertencia, multa e se não der resultado chame os avos para uma conversa e deixe claro que ira acionar o conselho tutelar se a criança continuar soltam, sem limites pelo condominio

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Converse com os avós para ar um jeito. Se continuar dando problemas e como a avó é responsável, advirta e mande multa, se for o caso.

juarezferreiraalves@hotmail.com
juarezferreiraalves@hotmail.com

Respondeu há mais de 1 ano

A Senhora já experimentou dialogar com os avós da criança?

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.