O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

sandra cheker

Ao sair alguns moradores não esperam o portão da garagem fechar ,como alerta-los?

Por sandra cheker

Outras respostas (4)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura

Respondeu há mais de 1 ano

Boa tarde! Se houver espaço você pode colocar um segundo portão com travamento automático de modo que enquanto um estiver aberto o outro não abri.
Pode colocar aviso de acordo com a realidade do condomínio, ou colocar o portão para fechar automático com os segundos que vocês acharem necessário,mas tendo como referência o horário noturno.

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva

Respondeu há mais de 1 ano

Sandra - O que você quer é quase impossível. O que você tem que instalar neste portão é um temporizador eletrônico para que o portão não feche encima dos carros e caso o condômino não acionar o seu controle o portão fechará automaticamente. 0k

Salvatore
Salvatore

Respondeu há mais de 1 ano

Oi Sandra, não tem como evitar a falta de educação e de responsabilidade das pessoas que se esquecem ou não se importam com segurança, até que um assalto aconteça. A única saída é um temporizador como já mencionado nas respostas. O risco é ser regulado por muito pouco tempo e poder fechar sobre o carro e se for por muito tempo, estranhos poderão entrar. Coloque em discurso com os condôminos é boa sorte.

Marli Rose Ragonha Dias Vittore
Marli Rose Ragonha Dias Vittore

Respondeu há mais de 1 ano

Infelizmente a falta de educação e responsabilidade solidária existe. Nosso portão tem temporizador que o fecha automaticamente alguns segundos após saída de um veículo, mas mesmo assim colocamos um cartaz com AVISO em letras grandes solicitando seja observado se o portão está totalmente fechado antes de sair. Serviu para uns poucos condôminos.... Ou então, como sugestão, pode-se colocar um item no RI propondo ADVERTÊNCIA e MULTA a quem colocar em risco a segurança dos demais condôminos.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.