O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

VITORIA MARIA LUCAS DOS SANTOS FERRARESI

A CONVENÇÃO PREVE 3 CONSELHEIROS. DOS 12 COND NINGUEM SE PROPÕE A SER CONSELHEIRO. O QUE SE FAZ?

Por VITORIA MARIA LUCAS DOS SANTOS FERRARESI

Outras respostas (6)

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Oi

Embora o famoso Conselho Consultivo seja uma figura meramente decorativa, a exigência é que os membros sejam condôminos. Se você não consegue laçar ninguém faça constar isso da ATA e toque o barco, fazer o que? Que depois o povo não reclame de você decidir as coisas só pela sua cabeça.

Abraços

ANTONIO CARLOS EVANGELISTA
ANTONIO CARLOS EVANGELISTA

Respondeu há mais de 1 ano

Vitoria
Boa Tarde.

Não é obrigado que exista o Conselho fiscal. O CC, é claro quando diz que poderá ser eleito por meio de votos em Assembleia 3 conselheiros que serão eleitos por 2 anos.
No Seu caso, mesmo que conste na sua Convenção, e não existindo, quem queira ser, o caso é manter uma boa Administradora que envie mensalmente as pastas e extratos mensais dos meses para que os Condôminos tomem conhecimento e já em cada mes, façam suas observações para não deixar para o último mes do período ( 12 meses ) quando for apresentar as pastas, tenha que vir a explicar item por item a cada Condômino de assuntos que cada um venha a lhe cobrar o que exigirá uma Assembleia sem tempo para terminar.
Não deixe para apresentar as contas de receitas e pagamentos ficar muito tempo sem o conhecimento dos Condôminos. Procure que sua administradora possa até permitir que os mesmos entrem no site da mesma e verifiquem até diariamente se assim desejar independente das prestações mensais que enviará a cada mes.
Abraços.

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Vitoria, a assembleia foi chamada e não há candidatos, então, a ata regsitra que não houve candidatos e portanto, não foram eleitos Conselheiros.
Depois os condôminos que não venham reclamar que o síndico faz tudo sem consultar ninguém, niguém quer participar da administração do seu patrimônio.

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Votoria.
Isso ja aconteceu comigo Ameacei sair porque ninguém queria ser conselheiro e como ninguém queria ser sindico, logo apareceram uns gatos pingados.

Caso não tenha mesmo nenhum conselheiro, faça constar em Ata inclusive que voc~e vai tomar as decisões sozinha e que eles vão ter que aceitar.

JORGE PEREIRA
JORGE PEREIRA

Respondeu há mais de 1 ano

Vitoria Maria , na verdade ninguém quer ser nada . Não perde teu tempo convencendo ninguém , ou você simplesmente abandona ou simplesmente faz constar em ATA e continua só .. Se você for basear-se pelas leis , pelas informações recebidas você ficará " doida " . Na boa , cada caso é um caso , cada condomínio é um condomínio .
Boa sorte
Jorge Pereira

francisco freitas mendes
francisco freitas mendes

Respondeu há mais de 1 ano

Vitoria, a lei não obriga o condominio ter um conselho fiscal (cod. Civil artigo no. 1.356), portanto, registre em ata a omissão, registre-a em cartório e pronto, voce estara coberta .

Francisco

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.