O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

Luiz Fernando

É possível convocar nova assembléia feita p 1/4 cond. q coincida com outra já agendada pelo síndico?

Por Luiz Fernando

Outras respostas (3)

Eduardo Gimenez Junior
Eduardo Gimenez Junior

Respondeu há mais de 1 ano

Não vejo sentido correr atras de 1/4 de assinaturas de proprietarios adimplentes para duas assembleias marcadas para o mesmo dia.
Se o seu assunto não estiver na pauta da convocação, mas nesta convocação do sindico estiver assuntos diversos, voce pode reinvindicar a discusão.
Claro, se o assunto não for a destituição do sindico por exemplo.
Ai o mais correto é ter a primeira assembleia e em seguida voce com 1/4 das assinaturas e num periodo espacado de 30 dias poderá convocar a sua assembleia, garantida pelas assinaturas.
Lembrando que a convocação para qualquer assembleia requer que todos os proprietarios sejam notificados mediante protocolo.

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Oi Luiz

Pelo jeito o seu objetivo é entrar em queda de braço com o síndico. Com tantas datas, se ele já marcou a AGO marque para um dia antes, ou um dia depois. Começar com picuinhas é perder apoio dos demais, e o que você mais precisa em condomínio é apoio.

Abraços

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Luiz,
Quem convocou primeiro?
Se vocês convocaram depois, devem ir na do sindico e ver o que ele tem a dizer. Como já tem o abaixo assinado, depois vocês marcam outra, se o assunto nao foi resolvido a contento na AGE do sindico.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.