O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

Roberta

Sindico pode se reeleger, sendo que não prestou contas na AGO que ocorreu sua reeleição?

Por Roberta

Outras respostas (3)

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Pois é Amadinha, cada condomínio tem o síndico que merece.

O Fulano vai em uma assembleia, não presta contas e ainda consegue votos suficientes para se reeleger, fazer que não é mesmo?

Você estava presente nessa assembleia? De qualquer forma se as contas não foram prestadas você pode gastar sua grana e pedir a prestação de contas na justiça. Mas ele continua síndico, uma coisa não tem nada a ver com a outra e vale a contade soberana dos eleitores.

FUI

Miguel Lucas Junior
Miguel Lucas Junior

Respondeu há mais de 1 ano

Bom dia, Roberta,

Acredito que em seu condomínio seja necessário um grande serviço de conscientização, a fim de que todos entendam o que é: com domínio (domínio de todos), a prestação de contas é obrigatória, da mesma forma que a Assembléia Geral Ordinária (AGO). Como que um síndico consegue ser reeleito, sem dar conta de como gastou o dinheiro de todos? caso você tenha como provar que não foi feita a prestação de contas, converse com um advogado para impugnar esta assembléia.

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Roberta,

De acordo com o codigo civil, o sindico que não prestar contas pode ser destituído e na AGO um dos assuntos da pauta que não podem deixar de constar é a aprovação das contas.
Podem pedir para ele a fazer a prestação das contas em assembléia e se não o fizer, tem que convocar nova AGE com 1/4 dos condominos para destitui-lo.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.