O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

Gabriel Choueri

Eleição de Sindico Profissional

Por Gabriel Choueri

Outras respostas (4)

Jeferson
Jeferson

Respondeu há mais de 1 ano

O síndico profissional é eleito em assembléia normal, mas é interessante discutir essa modalidade antes, explicando aos moradores como funciona, os custos, cláusulas contratuais e etc., para que eles esclareçam todas as dúvidas antes. Senão se corre o risco de não ser aprovado em assembléia por desconhecimento.

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura

Respondeu há mais de 1 ano

Bom dia! Discute - se antes tirando as dúvidas e aprova em assembleia.

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva

Respondeu há mais de 1 ano

Gabriel - A contratação de um síndico profissional para o seu condomínio não é tão simples como se imagina. A Lei 4591/64 e a atual 10.406/02 não determina e nem entra nesta questão, deixando a cargo do condomínio esta contratação. As Leis dão direitos aos condôminos de optarem pela contratação de um Síndico Profissional e não determina que os condôminos tem que aceitar estranhos na administração, exercendo a função de Síndico. Neste caso, se a sua convenção proibindo a contratação, determinando que o Síndico tem que ser um condômino, para contratar um Síndico Profissional, terão que mudar este item na sua convenção e esta contratação não poderá acontecer. Para mudar a convenção terão que ter a aprovação de 2/3 de todos os condôminos do seu condomínio. Conclusão: Contratar um Síndico profissional não é tão simples como se imagina e na convenção tem que constar esta autorização. 0k

Target Administradora
Target Administradora

Respondeu há mais de 1 ano

Olá Gabriel

Pode ser feito uma assembléia para elege-lo ou (o mais correto) discutir essa possibilidade com os proprietários, informando o contrato do prestador de serviço. Conforme Código Civil:

Art. 1.347. A assembleia escolherá um síndico, que poderá não ser condômino, para administrar o condomínio, por prazo não superior a dois anos, o qual poderá renovar-se.

Necessário verificar o que diz a sua convenção sobre requisitos.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.