O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

vivian vilani camilles

Prestação de contas

Por vivian vilani camilles

Outras respostas (3)

francisco freitas mendes
francisco freitas mendes

Respondeu há mais de 1 ano

Vivian, :
1- Prestação de contas: se a assembleia de prestação de contas anual obrigatoria aprova a s contas, assunto encerrado.
2- Síndica não pode fazer obra de aumento de cozinha sem autorização de assembléia.
3- Pagamento de contas do zelador : todos os condominios fazem isto.

Francisco

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Vamos lá:

1.. Conselho não aprova nada, quem aprova ou não é a assembleia. Na maioria dos condomínios que eu conheço conselheiros são meros ASPONES. A conta deve ser prestada pela sindica à assembleia no mínimo uma vez ao ano. Cobre isso.

2. Não, síndica não pode fazer obras não necessárias sem aprovação da assembleia, não aprovem as contas e peçam ressarcimento.

3. Acredito que nosso colega Francisco não leu direito esta questão. Pagar moradia para PORTEIRO é extremamente generoso da parte de vocês. Mas se faz parte do contrato de trabalho dele vocês não conseguirão tirar. Verifique direito em que termos isso foi feito e aproveite para demitir porteiro e síndica.

Axé

JORGE PEREIRA
JORGE PEREIRA

Respondeu há mais de 1 ano

Vivian , caramba gas de R$ 700,00 ? Ele tem o que ? Uma pensão ? Cada condomínio tem o sindico que mer........ou melhor que elege . Se a tua síndica briga para ajudar o porteiro , é porque as vantagens que ela tem com a reeleição são bem maiores. Porém se a assembleia aprovou , danou-se. Ela teoricamente não pode fazer fazer aumento de cozinha para o porreiro , mas tudo depende do que diz sua convenção. Se o pgto de agua , luz , tel, etc é correto ? Tambem depende do que diz sua convenção. Normalmente , o aluguel não é cobrado ( conheço alguns condomínios assim ) mas o restante é de responsabilidade do porteiro gastador. Agora se tiver uma vaguinha de porteiro em seu prédio , conte comigo.
Abraços

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.