Livro de Ocorrências em condomínios
Saiba como usar esse recurso, acompanhar e colaborar com a comunicação no condomínio.
O que é o livro de ocorrências?
Pode ser utilizado por moradores e funcionários para registrar as mais diversas situações no condomínio, como sugestões de melhoria, reclamação de barulho, etc.
Por que ele está ficando em desuso?
01
Apesar da comunicação prática, o conteúdo nele registrado pode ser visto por todos do condomínio, podendo gerar atritos internos, caso alguém não goste de uma reclamação.
A importância da comunicação no condomínio
02
Mesmo assim, ter registrado o que acontece no condomínio é ótimo, uma vez que o síndico, mesmo quando ausente, consegue saber o que aconteceu.
Livro digital: a nova solução
03
O livro digital vem substituindo o livro de ocorrências. Apesar do conceito semelhante, ele evita denúncias anônimas, além de servir de prova para casos extremos.
Como aplicar o livro de ocorrências digital?
04
Apesar do nome, condomínios costumam utilizar os aplicativos de gestão condominial para registro de ocorrências.
04
Podem ser utilizados: e-mail do síndico ou WhatsApp do síndico, ou para registro físico: fichas avulsas ou o livro da portaria, manuseado apenas por pessoas autorizadas.
Outros formatos