ganhe pontos, vire um especialista!
Publicidade

Pontuação

Entenda como funciona a pontuação
  • Início 100 pontos
  • Perguntar -5 pontos
  • Responder 5 pontos
  • Boa Resposta 7 pontos

A renúncia do subsíndico, eleito por AGO. Deve ser convocada AGE para eleição de novo subsindico ?

Por: ELIZABETH ALVES PILOUCHAS

974 dias atrás
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.

Respostas (3)

  • ANTONIO CARLOS EVANGELISTA respondeu há 974 dias atrás

    Renúncia do Sub Sindico eleito por AGO, desde que envie uma carta ao Síndico e este conhecimento chegue aos Conselho Consultivo por escrito, nada impede de ir adiante até a próxima AGO. Porque na falta do Síndico quem o substitui é o SubSindico, como este não existe, passa a exercer a função de substituir o Presidente do Conselho.

  • Osni Sindico respondeu há 974 dias atrás

    Como afirmou o Antonio Carlos Evangelista, sub-síndico não existe mais nem na lei. Veja Lei 10.406 - Art. 1.347. A assembléia escolherá um síndico, que poderá não ser condômino, para administrar o condomínio, por prazo não superior a dois anos, o qual poderá renovar-se. SE O SUB-SÍNDICO SAIR, FICA SEM E SEGUEM EM FRENTE. AGORA VEJA: Art. 1.356. Poderá haver no condomínio um conselho fiscal, composto de três membros, eleitos pela assembléia, por prazo não superior a dois anos, ao qual compete dar parecer sobre as contas do síndico. PODERÁ HAVER, NEM ISSO É OBRIGATORIO (DO MEU PONTO DE VISTA DEVERIA) E TRES MEMBROS.

  • Marisa Marta Sanchez respondeu há 974 dias atrás

    Helo!!!

    Subsíndico ou membro do conselho assumirão no lugar do síndico se e somente se isso constar claramente da Convenção ou da ATA da assembleia que os elegeu. NÂO É AUTOMATICO, se não estiver consignado quem assume no lugar do síndico e o infeliz "empacotar" não adianta ir todo o conselho e mais o subsíndico no banco que não movimentatão a conta.

    Então Amadinha, depende do seu caso concreto: se o subsíndico assume em uma eventualidade melhor convocar a AGE, vai que ocorra uma eventualidade. Se ele for mera figura decorativa, não é necessário.

    Abraços