Pergunta

katia cilene saraiva

ao pedir demissão dentro do periodo de 90 dias de experiencia, deve-se pagar multa para a empresa?

Por katia cilene saraiva, 1763 dias atrás

pei demissão na empresa dia 27, mandara eu fazer a carta com pedido de demissão em duas vias, uma com a data certa (27/10) e a outra com data divergente, 01/11/2011. isso é correto? A data da Homologação foi marcada para o dia 17/11. Essa data estão corretas? A empresa não tem somente 10 dias após a demissão para fazer a homologação? e ainda estão falando que terei que pagar uma multa de R$408,00 por quebra de contrato. Entrei na empresa em 04/08, com contrato de 45 dias, e mais 45dias, totalizando 90dias de experiencia. Esta correto a cobrança dessa multa? e a carta de demissão com duas datas? para pgto sera levado em consideração a carta de 27/10 e para homologação a carta de 01/11.

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (1)

E. Rui Franco
E. Rui Franco respondeu 1763 dias atrás

Katia, se o contrato de trabalho é de 45 dias prorrogáveis por mais 45 dias, se assinou a demissão em 27/10 é essa que é válida. Não há que se falar em multa, pois prazo de experiência é com przo determinado.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

70.785 Compradores
218.926 Cotações
1.912 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo

Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada, confirme em seu email.

carregando...