Pergunta

Patricia Araujo

É legal a cobrança de cheque caução para alugar salão de festas? não possuo cheques.

Por Patricia Araujo, 1598 dias atrás

Estou rigorosamente em dia com condomínio, e já pagarei R$ 100,00 de aluguel do salão.

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Angelina Somolanji R. Oliveira
Angelina Somolanji R. Oliveira respondeu 1598 dias atrás

Patrícia:
Sempre temos novidades, eu nunca vi cheque caução para alugar salão de festas. Sugira que voc~e assine um termo de responsabilidade se responsabilizando por qualquer dano material que posso acontecer ao salão de festas durante o seu evento.
O cheque caução deve ser uma garantia para o caso de qualquer problema no salão de festas. O termo de responsabilidade também serve para isto como garantia.

francisco freitas mendes
francisco freitas mendes respondeu 1598 dias atrás

Patricia, sabe como se chama isto? ABUSO DE PODER. (ABSURDO) Ensine ao sindico que faça um termo de aluguel de salão para que todos assinem quando da reserva e este termo servira de base para que o condominio cobre o valor constante no regulamento interno, bem como eventuais prejuizos causados pelos convidados, referente a uso do salão de festas e diga a ele também que você é dono e não precisa de dar cheque para usar coisas do condominio, no qual você tem sua fração ideal, inclusive do salão de festas . Francisco

Patricia Araujo
Patricia Araujo respondeu 1598 dias atrás

Obrigada Angelina, foi muito útil! Vou pesquisar uma jurisprudência para argumentar com condomínio porque eles estão irredutíveis.

Patricia Araujo
Patricia Araujo respondeu 1598 dias atrás

Obrigada Francisco, foi muito útil! Vou pesquisar uma jurisprudência para argumentar com condomínio, pois eles estão irredutíveis.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo

Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada, confirme em seu email.

carregando...