Pode a síndica se recusar a liberar as pastas de prestações de contas ao conselho consultivo?

Prezados, boa tarde.

Me chamo Marcelo, sou do Conselho Consultivo. Pode a síndica não permitir que o conselho consultivo instituído em assembléia ordinária tenha acesso livre às pastas de prestação de contas? A síndica só quer permitir ao conselho consultivo analisar as pastas de prestação de contas quando a mesma estiver presente. A miinha disponibilidade não está em conformidade com a dela. Essa determinação passou a ser tomada sobre não permitir acesso livre das pastas ao Conselho devido moradores passando pelo local e vendo que estávamos analisando as pastas, sentaram junto conosco e pediram para olhar e fiscalizar. A mesma alega que morador só pode ver com ela presente. E, por esse episódio passou o conselho ter acesso só com a presença dela. O que fazer, se a síndica se recusar a entregar as pastas ao Conselho em dia e hora marcados. Podemos chamar a polícia ???

Imagem de perfil MARCELO VERLAINE
Condômino(a)