O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Acidente em obra

Homem sobrevive a queda de 15 metros em Fortaleza

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 Operário cai de 5º andar de prédio no Bairro Aldeota, no CE, e sobrevive

Homem trabalhava nas obras quando caiu de cerca de 15 metros de altura
 
Um operário de 41 anos caiu do quinto andar de um prédio em construção na esquina da Rua Dom Expedito Lopes e Oswaldo Cruz, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (23).
 
O homem estava a trabalho e foi encaminhado ao hospital Instituto Dr. José Frota (IJF). Até o meio-dia, o estado de saúde dele era estável, segundo o hospital. Ele caiu de uma altura de cerca de 15 metros. Segundo técnicos de segurança da obra, o homem teve uma costela fraturada. Os técnicos dizem também que a empresa fornecia todos os equipamentos de segurança e que o acidente pode ter sido causado por falha humana.
 
"Só o laudo e um estudo mais cuidadoso vai dizer com certeza o motivo do acidente", diz o técnico em segurança da construtora. Ainda segundo a empresa, a queda foi amortecida por uma bandeja de proteção na obra.
 
Um operário da obra, que prefere não se identificar, afirma que o homem acidentado trabalhava em uma função que não era a sua. O acidentado, segundo o operário anônimo, era servente de obra e no momento da queda exercicia a função de carpinteiro. A empresa responsável pela obra nega os desvios de função. O operário que sofreu o acidente é casado, trabalha na obra há quatro meses
 
 
Em nota à imprensa, o Sindicato das Empresas Construtoras do Ceará (Sinduscon) lamenta o acidente e informa que irá se posicionar após a conclusão das investigações e emissões de laudos realizados por órgãos competentes.
 
De acordo com o IJF, o homem deu entrada às 9h55 no hospital; foi levado para sala de reanimação e, em seguida, para exames de tomografia. Ele está consciente e reconhece a família, que o visitou ainda nesta manhã.

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...