O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Administração imobiliária

Para atender geração Y, imobiliárias devem ser claras e ter preço competitivo

Publicado em: sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Futuro da administração imobiliária está no 'generalista-especialista', aponta espanhol

Uma geração que marcha rumo a novos paradigmas de comunicação, interações sociais e, como não poderia deixar de ser, relações comerciais. Os millenials, ou membros da geração Y, como são chamados os nascidos após 1980, têm representado um desafio a diversos setores econômicos, inclusive à administração imobiliária.

A afirmação é do administrador espanhol Pepe Gutiérrez, que esteve no Secovi Rio em 3 de outubro (segunda-feira) para apresentar algumas das conclusões do Projeto Eureka. A iniciativa surgiu para compreender as necessidades desse público, não apenas na Europa, mas em todo o mundo.

Em uma palestra com tradução simultânea, o administrador abordou como o mercado tem inovado para se aprofundar nessas figuras. Segundo Gutiérrez, o millenial está interessado em preços mais competitivos e serviços que possam ser elucidados visualmente, de maneira a permitir uma assimilação ágil de seu conteúdo.

“Isso pode ser aplicado ao edital de convocação para a reunião da assembleia e o balancete condominial, por exemplo”, explicou Gutiérrez, apresentando documentos com modelos de design mais simples e com pouco texto.

Nas relações administrativas, o espanhol acredita que a atividade imobiliária vai depender também de trabalhadores com visão ampla dos serviços.

“O futuro do administrador de imóveis é ser um profissional generalista, mas com gente especializada em cada atividade”, ressaltou.

Globalização

Parcerias internacionais  fazem parte das ações do Secovi Rio para trocar conhecimentos  e promover o desenvolvimento do setor de comércio e serviços imobiliários. Um dos frutos desses intercâmbios foi a visita do administrador de imóveis espanhol à sede da entidade. O evento foi aberto pelo presidente da entidade, Pedro Wähmann, que apresentou o convidado.

“Pepe foi o responsável por nos carregar para o mundo. É uma oportunidade muito rara poder trazê-lo aqui para apresentar esse projeto Indicando tendências e abordando a necessidade crescente dos consumidores por informações mais rápidas. Além de ensinar a  tirar melhor proveito dos recursos”.

 

Fonte: http://www.secovirio.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...