O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Administração

Condomínio na Barra tem hidrômetro que reduz em 30% conta de água

Publicado em: quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Um condomínio na Barra da Tijuca criou um projeto possui diversas opções verdes, e uma delas é um medidor de água por apartamento, que resulta em benefícios para o meio ambiente e para os moradores, com economia na conta de aguá. Além dessa iniciativa, o empreendimento inclui o descarte de óleo de cozinha nas lixeiras do prédio.

O condomínio Barra Sunday, na Barra da Tijuca, saiu na frente da lei dos hidrômetros individuais. Desde o projeto original da Construtora Santa Isabel (em 2008), o empreendimento foi criado pensando em soluções verdes.

Segundo Alfredo Lopes, diretor da Protel, administradora do condomínio, a previsão é de que haja uma economia de cerca de 30% na conta de água no final do mês. Ainda de acordo com Alfredo Lopes, a instalação é barata e além de reduzir o impacto ambiental traz economia para os condôminos.

O condomínio possui, ainda, um sistema de tubulação especial nos corredores ao lado das lixeiras para o descarte de óleo usado, que é armazenado num tambor e depois coletado por uma empresa de reciclagem. Em troca, a empresa fornece material de limpeza para o condomínio

Fonte: http://www.sidneyrezende.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...