O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Síndico

Afastada pela Justiça

Síndica em Ribeirão Preto é destituída e terá bens investigados

TJ afasta síndica do condomínio Jardim das Pedras

Justiça atende pedido de moradores que reclamam de abuso de poder e irregularidades na administração
 
O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou o afastamento da síndica Vera de Lurdes Ferreira, que ocupava o cargo no Condomínio Parque Residencial Jardim das Pedras, no Jardim Paulista, zona Leste de Ribeirão Preto.
 
A saída ocorre após moradores entrarem na Justiça contra erros administrativos. Quem mora no local também diz que existia abuso de poder.
 
O morador Manoel Jackson Cordeiro de Figueiredo foi nomeado provisoriamente para o cargo pela Justiça. 
 
O A Cidade não conseguiu localizar a ex-síndica, nesta quarta-feira (16), no condomínio. Os moradores disseram que ela abandonou o local na tarde desta quarta e levou as chaves da sala de administração com ela. De acordo com as informações, Vera ainda não foi notificada da decisão.
 
Além de síndico nomeado, o ex-síndico Helton Luiz Vicente do Nascimento entrou na Justiça para ocupar o cargo provisoriamente. Porém, a juíza Loredana Henck Cano de Carvalho Vistos informa, na decisão, que era nítida a briga pessoal entre Vera e Helton e que isso somente traz prejuízos ao condomínio. A decisão aconteceu na última terça-feira.
 
Moradores
 
Nesta quarta os moradores estavam em festa e comemoraram com palmas e fogos de artifício o afastamento de Vera. Há um ano eles lutam para conseguir tirar a mulher do cargo. Para eles, ela se considera a “dona do lugar”.
 
De acordo com a aposentada Sueli Cardoso Gonçalves, 72, Vera fazia as coisas no condomínio sem se consultar os moradores.
 
“Ela abriu duas igrejas, sendo que uma foi interditada pela prefeitura. Ela também montou um galpão de reciclagem e descontava R$ 10 todo mês de cada morador. Para onde vai o dinheiro dos materiais reciclados a gente não sabe?. Tudo isso ela apenas colocava no papel para nós pagarmos, nunca fez uma assembleia”, disse.
 
Os inquilinos sentiam medo da síndica. De acordo com eles, além de andar escoltada por três seguranças particulares, quem reclamasse de alguma coisa, era vítima de graves consequências.
 
“Um dia fui defender um amigo e ela mandou os seguranças me baterem. Juntou cinco em cima de mim. Eles quebraram meu nariz e meus dentes. Fiquei internado por vários dias. Já registrei boletim de ocorrência três vezes, mas não mudou nada. Aliás, ela continuou me ameaçando”, contou André Moreira Antequera, 45, bancário.
 
Novo síndico quer ‘justiça e paz’
 
Manoel Jackson Cordeiro de Figueiredo, síndico provisório indicado pelo Tribunal de Justiça, disse que a única coisa que todos querem é justiça e paz dentro do Jardim das Pedras.
 
“Vamos fazer um levantamento e ver como está realmente a situação do condomínio. Vai ser tudo muito democrático a partir de agora. Todos os problemas serão apurados, e uma assembleia será feita”, falou.
 
Acusações fortes
 
De acordo com o advogado Paulo Roberto Alves, 53, todos os bens que Vera adquiriu após se tornar sindica serão investigados. Os moradores querem saber se dinheiro do condomínio foi desviado durante a administração de Vera.
 
“A informação é de que ela acabou de comprar três apartamentos em um edifício próximo daqui”, disse.

Fonte: http://www.jornalacidade.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...