O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Água

Em AL, companhia abastecedora ressarcirá condomínios por fonte alternativa

Publicado em: segunda-feira, 17 de abril de 2017

Casal irá ressarcir condomínios que usam fontes alternativas de água

 
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) divulgou na tarde desta quarta-feira (26), por meio da assessoria de comunicação da empresa, que irá ressarcir os condomínios da Zona Baixa 1, que corresponde todos os bairros entre o Poço e a Cruz das Almas, em Maceió, que possuem contratos de demanda e estão se abastecendo de fontes alternativas durante o período de rodízio no fornecimento de água.
 
Segundo a Casal a alternância na distribuição é devido à manutenção que está sendo realizada em um dos decantadores da Estação de Tratamento de Água (ETA) Pratagy. O pagamento só será realizado se os representantes dos condomínios procurarem a Companhia em posse da nota fiscal obtida com os carros-pipa e da próxima fatura de água, emitida até o dia 10 de dezembro
 
.A reportagem do G1 mostrou, na última segunda-feira (24), o aumento abusivo por parte das empresas que fornecem água através do caminhões-pipa. Segundo a Associação dos Transportadores de Água da capital, o problema foi gerado com o surgimento da alta demanda de clientes, já que com as manutenção na ETA Pratagy, alguns bairros da capital estão sem abastecimento.
 
Segundo o assessor técnico da área, Osmar Rocha, o ressarcimento aos condomínios será pela quantidade de metros cúbicos de água consumidos, e não pelo valor pago às fontes alternativas pelos condôminos.
 
“Assim, se um condomínio consumiu água de 10 carros-pipa, e cada carro desse fornece no máximo 16m³, 160m³ serão abatidos da fatura e, com isso, o valor da fatura será reduzido”, explica.
 
Os síndicos ou representantes de condomínios que tiverem dúvidas sobre esse procedimento podem procurar o escritório da Casal na rua Dr. Antônio Pedro da Rocha, 96, na Pajuçara, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, ou ligar para o número 8813-4736, no mesmo horário, de segunda a sexta-feira.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...