O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Ajuda na administração

Condomínios de SP podem mandar vídeos para ter ajuda de Marcio Rachkorsky

Publicado em: terça-feira, 2 de abril de 2013

 SPTV seleciona vídeos com histórias de condomínios com problemas

Concurso vai escolher prédio que receberá orientação de consultor. Envie um vídeo contando quais são os problemas do seu condomínio.
 
A partir desta segunda-feira (1º), o SPTV abre inscrições para selecionar vídeos ou fotos com histórias de problemas em condomínios de São Paulo. Síndico e moradores do condomínio selecionado receberão a orientação do consultor Márcio Rachkorsky para solucionar o problema.
 
Se você mora num prédio que está precisando de ajuda para resolver problemas como falta de vaga na garagem, barulho, dívidas de condomínio, reformas que precisam ser feitas, envie um vídeo ou foto contando os problemas.  As incrições podem ser feitas até 30 abril. 
 
Jogar bituca de cigarros, restos de comida e brinquedos pela janela do apartamento é um problema em muitos prédios de São Paulo. Para solucionar os transtornos, o síndico Fábio Machado, de um condomínio no Jardim Marajoara, na Zona Sul, passou a multar moradores que jogam objetos pela janela. O problema foi mostrado pelo SPTV há dois anos e, depois de aplicar a multa, que custa R$ 420, muitos condôminos ficaram mais conscientes.
 
“O nosso regulamento prevê multa direto. Então a gente começou a aplicar, quando a gente identificava, a gente começou a aplicar as multas direto”, conta Fábio.“O síndico pode tomar a decisão e, num caso grave, ao invés de advertir, multar. Explicar que é um caso grave, que coloca vida das pessoas em risco e aí um dos deveres do síndico é zelar pelas pessoas do prédio”, apoia o consultor de condomínios, Márcio Rachkorsky.
 
Na Vila Maria, na Zona Norte, Fábio recebeu a missão de ajudar outro condomínio de 216 apartamentos de onde caem coisas absurdas das janelas, como preservativo e papel higiênico usado.
 
A representante comercial Emília Oliveira Araújo desconfia que sua cachorrinha de estimação morreu depois de comer algo que foi jogado de outro apartamento. Ela mora num dos apartamentos do térreo. Ela conta que já encontrou toalha de mesa, roupa de criança, bola, camisinha e palito de dente. Emília conta que no quintal do vizinho já teve queda de uma panela de pressão cheia de grão de bico que quase atingiu o bebê dele que estava no carrinho tomando sol.
 
Depois disso, Emília pensa em se mudar. “Por ser no térreo e por falta de respeito das pessoas que vivem em comunidade e não respeitam esse espaço”.
“Se o problema persistir a gente vai ter que aplicar as penalidades, só doendo no bolso é que resolve”, alerta Fábio.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...