O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Ajuda na gestão

Condomínio em São Paulo tem convocação "física" da síndica

Publicado em: quinta-feira, 7 de novembro de 2013
Ajuda na gestão

Síndica convoca pessoalmente moradores para assembleia

Assembleia do Condomínio Atlântica votou compra de extintores e reforma. Moradores de 21 dos 48 apartamentos estavam presentes na reunião.
 
A síndica do Condomínio Atlântica, na Zona Norte de São Paulo, Marli Ribeiro da Silva, coordenou nessa semana uma assembleia que discutiu dois assuntos importantes: a compra de extintores e o projeto de criação de mais vagas de garagem e de um novo parquinho para as crianças.
 
No Atlântica, muitas coisas ainda estão pendentes: a garagem tem menos vagas do que carros, e ainda tem varal pendurado no local e vaga fechada. O parquinho precisa ser arrumado e 32 extintores novos devem ser comprados.
 
Nessa semana, a síndica resolveu colocar ordem na casa. “Ontem conversei com alguns moradores para retirarem os varais”, conta Marli. Depois, ela saiu pelo condomínio convocando pessoalmente os moradores para a reunião.
 
Apesar do empenho, o quórum  da assembleia foi baixo: moradores de 21 dos 48 apartamentos estavam presentes. A primeira pauta foi a compra dos extintores. “Vou passar os preços, fiz três cotações, peguei o mais barato. Serão todos extintores novos”, diz Marli.
 
O melhor orçamento encontrado foi de R$ 2530 por 24 extintores novos e as plaquinhas de sinalização. Outros seis extintores serão comprados depois que a reforma da garagem for concluída. O dinheiro virá do fundo de reserva do condomínio.
 
A arquiteta Fadva Ghobar fez um projeto bacana para o condomínio Atlântica. Ela conseguiu 47 vagas livres para a garagem e uma vaga presa, bem no cantinho. O parquinho ficará bem maior, com 79 metros quadrados. E a arquiteta sugere que os brinquedos seja ecológicos, feitos com pneus.
 
O orçamento do projeto ficará em torno de R$ 40 mil e foi aprovado em votação na assembleia. “Vou ter muito trabalho mas vai valer a pena. Queria ver meu condomínio modificado”, conclui a síndica.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...