O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Ajuda na gestão

Marcio Rachkorsky ajudará síndica de condomínio em SP a administrar local

Publicado em: quinta-feira, 10 de outubro de 2013
Ajuda na gestão

Síndica do Condomínio Atlântica quer ajuda para solucionar problemas

Pequeno grupo se mobilizou, mas ainda falta harmonia entre condôminos. Márcio Rachkorsky montará plano de melhorias junto com moradores.
 
Um grupo de moradores do Condomínio Atlântica, na Zona Norte de São Paulo, se uniu para ajudar a síndica Marli Ribeiro da Silva na administração e melhorias do local, mas segundo eles, nem todos estão dispostos a colaborar. Moradores mais antigos dizem que gostam de morar no prédio, mas acham que é preciso mais harmonia entre os moradores.
 
Ao todo são 48 apartamentos divididos em três blocos de quatro andares cada um. O condomínio construído há 21 anos nunca passou por pintura e não tem elevadores. No local faltam ainda extintores novos, câmeras de segurança, vagas na garagem, parquinho para as crianças e salão de festas.
 
Diante das adversidades, alguns moradores entendem que a colaboração de todos é essencial. “Uma andorinha só não faz verão, precisamos nos unir mais, estarmos lado a lado com ela [síndica], ela é muito bacana, muito boa vontade, infelizmente não sentimos essa proximidade, espero com esse projeto as pessoas possam se unir mais e se colocar lado a lado com ela”, afirma a moradora Dulce da Costa.
 
Para registrar a rotina no local, a equipe do SPTV deixou algumas câmeras amadoras com os condôminos. A moradora Karine de Oliveira ficou com uma delas e registrou a primeira semana.
 
“Essa semana está sendo muito calma, sem nenhuma coisa anormal acontecendo, eu e Marli nos juntamos e fizemos as gravações. Acredito que a próxima semana será melhor”, conta.
 

Primeira etapa

 
Nesta primeira fase do projeto, a síndica Marli está participando de um curso para se especializar na função. São 17 dias de curso, com aulas de três horas, uma vez por semana. Os síndicos aprendem noções de contabilidade, direito, engenharia, segurança, administração, acessibilidade.
 
“Antigamente o perfil do síndico era aquele ser aposentado, que ficava cuidando do prédio, com boa vontade, mas sem conhecimento, o síndico responde por responsabilidade civil e criminal do sindico é grande”, fala o professor de direito Leandro Leal.
 
“O curso vai me ajudar bastante com tudo isso, na administração, porque bem ou mal, embora tenha aprendido com os síndicos, eu tenho as dúvidas no sentido de fechamento certinho. Faço do meu jeito, saindo bem certinho, mas eu preciso aprender um pouco mais de administração, como administrar, saber um pouco mais de leis, do que os condôminos podem o que não podemos, o meu também, também sou condômina. Esse curso vai ser tudo de bom, para eu administrar mesmo o meu condomínio e quem sabe um outro condomínio, por que não? Síndico profissional é uma profissão a mais que eu tenho no meu currículo”, avisa Marli.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...