Convivência

Abandono de incapaz

AL: Polícia encontra 7 crianças sozinhas em apartamento

Por Agências de notícias

sexta-feira, 1 de março de 2024


Situação de abandono: sete crianças são resgatadas de apartamento em Maceió; mães admitiram que estavam em bar bebendo

Criança mais velha tem 10 anos. Imóvel estava em situação insalubre; todas as vítimas estão com sintomas de sarna.

Sete crianças foram encontradas em situação de abandono, trancadas em um apartamento no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária. A denúncia foi feita à Polícia Militar na manhã de quarta-feira (28). As mães admitiram em depoimento que saíram para beber e deixaram os filhos sozinhos. As crianças, que estão com sintomas de sarna (doença altamente infecciosa que causa coceira intensa), foram resgatadas e entregues a parentes.

As duas mães foram presas e colocadas em liberdade após passarem por audiência de custódia. As mulheres vão responder por abandono de incapaz. Uma delas já foi presa por agressão, ocorrência registrada em Pernambuco. A outra, tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Ao chegar no local, a guarnição da Polícia Militar encontrou o apartamento em situação insalubre. O imóvel estava trancado e foi preciso autorização da Justiça, através da Promotoria da Infância e da Juventude, para que a porta fosse arrombada. A criança mais velha tem apenas 10 anos.

Em depoimento na Central de Flagrantes, as mães disseram que moram juntas, mas não têm nenhum parentesco. Uma tem cinco filhos e a outra, dois. Uma das avós afirmou que a filha é usuária de drogas. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência. As mães chegaram no local enquanto a Polícia Militar estava resgatando as crianças.

As mulheres disseram que saíram na noite anterior para beber, deixaram as crianças em casa e voltaram de madrugada. Encontraram todas dormindo e resolveram sair novamente, foram até um bar perto de casa, retornando na manhã do dia seguinte, já com a polícia no local.

Uma das mães disse ao delegado de plantão que elas se conheceram no bairro e passaram a dividir o mesmo imóvel. Ambas admitiram que não havia nenhum adulto responsável pelas crianças enquanto estavam fora.

Fonte: https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2024/02/29/sete-criancas-sao-encontradas-em-situacao-de-abandono-em-apartamento-em-maceio-maes-sairam-para-beber.ghtml