O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Área a mais

Condomínio em S. Bernardo do Campo ganha 3.300 m² de área da prefeitura

Publicado em: segunda-feira, 15 de abril de 2013

 São Bernardo cede rua sem saída para condomínio

  
A Prefeitura de São Bernardo cedeu área pública de cerca de 3.300 metros quadrados para cerca de 304 famílias do condomínio residencial Parque Selecta 2, no Parque Selecta. Trata-se da Rua Ernesto Gastaldo que, por ser sem saída, é utilizada para descarte irregular de entulho e carros roubados, além de concentração de usuários de drogas.
 
A reivindicação antiga dos moradores do bairro carente possibilitará que o condomínio ganhe guarita com portaria 24 horas e portão para uso exclusivo dos condôminos.
 
"Temos muitos problemas com segurança porque os usuários quebram os portões para ter livre acesso pelo condomínio e ficam na rua consumindo drogas na frente das crianças", diz a síndica do local há dois anos, Simone Ciriaco da Costa.
 
De acordo com Simone, a ideia é otimizar recursos para que os moradores não precisem gastar com as melhorias. "Vamos tentar adaptar os portões já existentes na portaria central", explica. Entre outros benefícios, a comunidade comemora a tranquilidade de chegar em casa sem precisar se preocupar com indivíduos escondidos na rua.
 
O prefeito Luiz Marinho destacou que a melhoria é fruto de organização popular. "Ninguém melhor do que os próprios moradores para reivindicar o que é necessário para determinada área", destaca. Segundo ele, o simples gesto da Prefeitura teria passado despercebido não fosse a participação popular da comunidade.

Fonte: http://www.dgabc.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...