O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Ataque de cupins

Moradores de prédio recorrem a especialista para se livrar da praga

Publicado em: quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Prédio em SP contrata empresa para controlar infestação de cupins

Os moradores de um condomínio na Zona Sul de São Paulo enfrentam problemas causados pelo ataque dos cupins, que destruíram armários e pisos dos apartamentos. A praga só foi controlada com a ajuda de um especialista. Cada morador paga uma taxa mensal de R$ 10 pela manutenção do serviço, como mostrou o SPTV desta terça-feira (28).

O condomínio, que fica no Brooklin, foi construído há 60 anos. Recentemente, os moradores de 15 dos 84 apartamentos passaram a conviver com o ataque de cupins. Como eles devoraram parte do armário do apartamento da dona de casa Aparecida Pereira, o jeito foi colocar os objetos em caixas. Mas os cupins não deram folga. O piso da sala, que é de madeira, está oco.

“Fui abrindo as portas e vendo ele poroso. As portas já estavam arriadas na parte de cima. Falei que é cupim”, diz.

A síndica chamou um especialista para acabar com a infestação no condomínio. Depois de fazer a inspeção nos apartamentos, o biólogo Randy Baldresca encontrou vários ninhos enormes de cupim. A praga, que estava dentro de armários embutidos, adequou-se ao espaço disponível para a fecundação, a proliferação e a fundação de novas colônias. O serviço feito pelo especialista causou o sumiço dos cupins. Para manter o prédio longe desse perigo, cada morador paga uma mensalidade de R$ 10 pela manutenção.

Em um condomínio em Perdizes, na Zona Oeste, os moradores dos 128 apartamentos tiveram que enfrentar os ratos. O principal alvo dos roedores foi o apartamento que fica no quinto andar. Os ratos escalaram pelo cano e entraram pela janela que estava aberta. O condomínio contratou uma empresa para acabar com o problema.

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...