O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Aumento de taxa

Em SP, alta do condomínio deve ficar entre 3,5% a 4,3%, diz Secovi

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 SP: moradores de prédios vão ter taxa de condomínio mais cara em novembro

Viviam Klanfer Nunes
 
 Moradores  de prédios no estado de São Paulo vão pagar taxa de condomínio mais cara no mês de novembro, refletindo o reajuste salarial de 8,75% dos funcionário dos edifícios.
 
De acordo com o vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), Hubert Gebara, a taxa de condomínio vai subir, em média, na faixa de 3,5% a 4,3%.
 

Inadimplência e demissões

Gebara explica que esse impacto acontece pois a folha de pagamentos dos funcionários tem um peso de aproximadamente 40% a 50% na taxa de condomínio. O reajuste terá como data-base o dia 1º de outubro e, portanto, já na conta com vencimento para novembro será observado o reajuste.
 
A perspectiva de Gebara é que o reajuste não desagrade os funcionário nem os moradores. O objetivo do sindicato foi estabelecer um valor que não estimulasse a inadimplência nem as demissões de funcionário, mas que ao mesmo tempo se aproximasse do valor pedido pela classe, de 12%.
 
A cesta-básica dos trabalhadores, por sua vez, teve um reajuste de 30%. Antes estava em R$ 100 e agora passou para R$ 130. Essa elevação será praticamente despercebida pelos moradores, pontua Gebara.

Fonte: http://www.infomoney.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...