O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Baixada santista

Golpistas focam em condomínios para pagar boleto falso de R$ 344

Publicado em: quinta-feira, 13 de março de 2014

Condomínios e estabelecimentos comerciais são o novo alvo de golpistas

Representantes de condomínios e donos de estabelecimenos comerciais da Baixada Santista devem ficar atentos. Golpistas têm utilizado um boleto bancário falso no valor de R$ 344,20, em nome do 6º Grupamento de Bombeiros, unidade responsável pela região metropolitana de Santos e Vale do Ribeira.
 
O major da Polícia Militar e comandante interino do 6º Grupamento de Bombeiros Fábio Rogério Possatti Betini atenta para a fraude. "Em hipótese alguma o contribuinte deve pagar tal boleto fraudulento. Se trata de um golpe", afirma.
 
Através da confecção de cartões pré-pagos, o golpista ou grupo de estelionatários gera os boletos de pagamento de uma suposta taxa, que seria referente a uma “inspeção anual obrigatória”, e as encaminha pelo correio ao destinatário.
 
N/A
Golpistas utilizam nome do Corpo de Bombeiros para aplicar o golpe em comércios e condomínios
 
O comandante do 6º GBPM afirma ainda que o Banco do Brasil, instituição financeira utilizada pelos estelionatários, já foi comunicada do fato na segunda-feira. "A Polícia Civil da região, responsável pela apuração judiciária, também foi informada".
 
Alerta
 
O Corpo de Bombeiros não envia boletos a contribuintes. Os pagamentos de taxas para a prestação de serviços técnicos, quando ocorrem, são feitos por meio de solicitação do interessado através do Sistema Via Fácil do Corpo de Bombeiros, quando do pedido de análise de projetos ou vistorias.
 
"Ou seja, só há geração de boleto se o próprio usuário do sistema assim o solicitar", alerta o major.
 
Caso algum contribuinte tenha efetuado o pagamento, o Corpo de Bombeiros recomenda que um Boletim de Ocorrência seja registrado.

Fonte: http://www.atribuna.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...