O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Daphnis Citti Lauro

Barulho na Copa

Apitos, cornetas, buzinas... Em dias de jogos do Brasil, os sons desses artigos dominam o país

Por Daphnis Citti*

E, para quem mora em condomínio e não gosta de futebol, essa bagunça pode se transformar numa grande dor de cabeça. O advogado Daphnis Citti de Lauro, especialista em Direito Imobiliário, diz que o bom senso entre as duas partes deve predominar.

“O limite da festa é o bom senso. Deve-se preocupar com o bem estar do próximo, no caso, do vizinho. Do outro lado, tratando-se de ocasiões isoladas, também é necessário um pouco de compreensão de quem se sente incomodado. Se de um lado é preciso tomar cuidado para não incomodar o próximo, de outro é necessário um pouco de tolerância”, afirma.
 
O advogado afirma que, caso um morador se sinta incomodado com o barulho, mesmo durante a partida e fora do “horário de silêncio”, pode reclamar com a administração do condomínio.
 
“Mesmo fora do horário entre 22h e 7h, ninguém tem o direito de incomodar os vizinhos. Não é porque é meio da tarde que pode fazer o barulho que bem entender.”
 
Daphnis de Lauro explica ainda que a administração deve tomar as medidas usuais adotadas em caso de reclamações de barulho. “Inicialmente é feita uma advertência ao morador. Em caso de não atendimento, o condomínio deve aplicar uma multa.”
 
Sobre Daphnis Citti de Lauro
 
Advogado, formado pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie e especialista em Direito Imobiliário, principalmente na área de condomínios e locações. É autor do livro “Condomínios: Conheça seus problemas”, sócio da Advocacia Daphnis Citti de Lauro (desde 1976) e da CITTI Assessoria Imobiliária, que administra condomínios e locações e atua como síndica terceirizada.

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...