O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Benefício do MCMV

Aula sobre vida em condomínio terá contratação de administradora

Publicado em: quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

 No rádio, Dilma exalta “aula de condomínio” aos beneficiários do Minha Casa Minha Vida

A presidente Dilma Rousseff destacou nesta terça-feira (10), durante o programa oficial de rádio Conversa com a Presidenta, as “aulas de condomínio” a que os beneficiários do Minha Casa Minha Vida 30 dias antes da entrega dos imóveis.  
 
Tentando ser didática, a presidente explicou as diferenças entre morar em casa, quando “nós mesmos cuidamos do quintal, do jardim, varremos a calçada ou pintamos o muro”, e em apartamentos, quando “as decisões precisam ser tomadas em conjunto, e as despesas são compartilhadas”.  
 
— Foi pensando nisso que fizemos agora uma mudança para melhorar ainda mais o Minha Casa, Minha Vida. O programa vai pagar, durante um ano, empresas especializadas para ensinar os moradores a montar o condomínio e a organizar suas contas.  
Dilma destacou ainda os números do programa. Segundo a presidente, foram contratadas 2,065 milhões de moradias e, somando-se com as casas contratadas no governo Lula, são mais de 3 milhões de moradias em todo o País. Desse total, Dilma diz que o governo já entregou mais de 1,4 milhão de casas e apartamentos.  
 
— Vamos contratar a construção de mais 700 mil casas até o final de 2014, porque nossa meta é chegar a 2,750 milhões de habitações contratadas somente durante o período do meu governo.  
 
Em novembro, o governo federal comemorou ainda 100 mil casas contratadas na zona rural. Dilma disse que os beneficiários “são agricultores e trabalhadores rurais que moravam em casas de taipa, de madeira ou mesmo em casas de alvenaria muito precárias, e que agora estão conquistando uma moradia digna”. 

Fonte: http://noticias.r7.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...