O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
SíndicoNet

Campanha de Inverno 2023: 11 toneladas de roupas arrecadadas

SíndicoNet e Exército de Salvação mobilizaram condomínios pelo sexto ano consecutivo e o engajamento dos moradores colaborou para resultado surpreendente

25/09/23 05:54 - Atualizado há 15 dias
WhatsApp
LinkedIn
Doações feitas por condôminos passam por triagem
Solidariedade de condôminos aqueceu inverno de pessoas em vulnerabilidade
Reprodução/ Divulgação

Entre maio e agosto, numa parceria entre SíndicoNet e Exército de Salvação, a Campanha de Inverno 2023 arrecadou mais de 11 toneladas de doações em condomínios de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Foram recolhidas ao todo 34.845 peças destinadas a ações emergenciais para atenuar os efeitos das baixas temperaturas para quem se encontra em situação de vulnerabilidade, além de projetos sociais e bazares beneficentes, onde o lucro é revertido em ações semelhantes. 

"Acreditamos que a mudança que queremos ver no mundo precisa começar por nós mesmos, e por que não aproveitar a potência dos condomínios para fazer a diferença? Seja por meio das tradicionais campanhas que realizamos ou por iniciativas espontâneas, somando forças com toda a vizinhança é possível transformar a realidade de muitas pessoas", destaca Julio Paim, fundador do SíndicoNet.

Campanha de Inverno: cultivo da solidariedade em condomínios

Desde 2018, a Campanha de Inverno é realizada anualmente, promovendo a solidariedade entre moradores de condomínios residenciais, com o intuito de arrecadar agasalhos, calçados, cobertores e outros itens.

Os interessados preenchem um breve formulário para que uma Caixa do Bem seja entregue no empreendimento. Assim que ela fica cheia de doações, basta que o síndico combine uma data de retirada com o Exército de Salvação. 

Vale ressaltar que o processo é livre de custos para o condomínio e, somente neste ano, o marco atingido foi de 237 caixas!

"Toda semana eles saíam com caixas cheias e nós, cada vez mais engajados em ajudar. Fico muito feliz e grata por termos a oportunidade de participar desse ato tão importante em prol das pessoas que não possuem condições de se aquecer no inverno", relata Selma Modesto, gestora do condomínio Norte Premium, maior colaborador da ação no Rio de Janeiro.

Após a coleta, as peças arrecadadas passam por uma triagem no galpão da entidade e são encaminhadas para quem mais necessita. As instituições apoiadas podem ser conferidas em: www.exercitodesalvacao.org.br

“doação”

Ainda é possível contribuir com as ações do projeto?

Apesar da Campanha de Inverno ter data definida, a parceria entre SíndicoNet e Exército de Salvação continua em vigor ao longo do ano inteiro. Dessa maneira, enquanto fazem o bem ao próximo, os condôminos podem dar uma destinação mais adequada e sustentável às roupas que deixaram de usar.

Para tanto, o procedimento a ser seguido é o mesmo detalhado acima. Clique aqui para solicitar a Caixa do Bem!

Verifique se a sua cidade está entre as regiões atendidas

  • São Paulo: Capital, Região Metropolitana (São Bernardo, São Caetano, Santo André, Diadema, Mauá, Barueri, Osasco, Alphaville, Suzano e Guarulhos) e litoral (Santos, Praia Grande e São Vicente, exceto Guarujá).
  • Rio de Janeiro: Capital e Região Metropolitana (Barra da Tijuca, Recreio e Ilha do Governador, exceto São Gonçalo).
  • Curitiba: São José dos Pinhais, Curitiba (região metropolitana), Colombo, Araucária e Almirante Tamandaré.

Conteúdo SíndicoNet

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet