O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
SíndicoNet

Campanha de Inverno promove solidariedade em condomínios

Ação conjunta entre SíndicoNet e Exército de Salvação tem início em 1º de maio e acontece até 31 de agosto. Saiba como participar, é gratuito!

20/04/23 10:47 - Atualizado há 6 meses
WhatsApp
LinkedIn
Ação conjunta entre SíndicoNet e Exército de Salvação tem início em 1º de maio e acontece até 31 de agosto. Saiba como participar, é gratuito!
Arrecadações serão destinadas a crianças, idosos e famílias em vulnerabilidade social
Reprodução/ iStock

Pelo sexto ano consecutivo, a Campanha de Inverno mobiliza condomínios para a arrecadação de donativos entre 1º de maio e 31 de agosto

Uma parceria entre SíndicoNet e Exército de Salvação, esta ação tem como objetivo auxiliar pessoas em vulnerabilidade, amenizando um pouco os riscos pelos quais podem passar diante do frio intenso do inverno.

Com a chegada das baixas temperaturas em todo o país nesse período, manter-se aquecido é fundamental para evitar doenças e, em casos mais graves, até mesmo a hipotermia. Deste modo, serão arrecadados principalmente: agasalhos, cobertores e calçados

Como vai funcionar a Campanha de Inverno 2023? 

Sem nenhum custo para o condomínio participante, a campanha acontece em quatro etapas, podendo ter seu prazo estendido conforme a necessidade de cada empreendimento. São elas:

1 - Solicitação da Caixa do Bem 

Interessados em apoiar o projeto devem preencher um breve formulário, por meio deste link,  informando o endereço do prédio e quantas caixas devem ser entregues pelo Exército de Salvação. 

Uma vez que o procedimento é concluído, basta agendar a data para recebê-las, lembrando que a instituição realiza os atendimentos somente em horário comercial.

2 - Entrega do material 

Conforme solicitado no cadastro, um caminhão vai até o condomínio para entregar as caixas e o material de divulgação é disponibilizado no formato digital. Assim, o síndico já pode dar início às arrecadações.

Aqueles que desejarem preparar comunicados antecipadamente, a fim de mobilizar os moradores, podem utilizar também este modelo editável do SíndicoNet.

3 - Retirada das doações 

Assim que a Caixa do Bem estiver cheia, basta contatar o Exército de Salvação para que as doações sejam recolhidas gratuitamente e destinadas ao galpão da entidade, onde os itens passam por uma triagem.

4 - Distribuição 

Com mais de três mil beneficiários diretos, parte das peças são destinadas a projetos sociais que atendem crianças, idosos e famílias em vulnerabilidade social. A outra parcela é revendida em bazares beneficentes para custear a própria campanha.

As instituições apoiadas pelo Exército de Salvação podem ser conferidas em: www.exercitodesalvacao.org.br

Confira a lista de cidades atendidas

  • São Paulo: Capital, Região Metropolitana (São Bernardo, São Caetano, Santo André, Diadema, Mauá, Barueri, Osasco, Alphaville, Suzano e Guarulhos) e litoral (Santos, Praia Grande e São Vicente, exceto Guarujá).
  • Rio de Janeiro: Capital e Região Metropolitana (Barra da Tijuca, Recreio e Ilha do Governador, exceto São Gonçalo).
  • Curitiba: São José dos Pinhais, Curitiba (região metropolitana), Colombo, Araucária e Almirante Tamandaré.

SíndicoNet e Exército de Salvação: uma parceria de sucesso

Após arrecadar mais de 12,5 toneladas de roupas na última edição da Campanha de Inverno, a expectativa dos parceiros para este ano é superar o marco de 13.338 caixas entregues em condomínios.

Colabore para um inverno mais solidário. Acesse o site e faça sua inscrição!

Conteúdo SíndicoNet e Exército de Salvação

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet