O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Cercas e muros

Condomínios no DF poderão ficar em dia com a lei ainda esse ano

Publicado em: quarta-feira, 26 de junho de 2013

 Proposta de regras para cercas e muros em loteamentos fechados está em elaboração pelas secretarias de Condomínios e de Habitação

As secretarias de Regularização de Condomínios (Sercond) e de Habitação (Sedhab) pretendem enviar, ainda este ano, à Câmara Legislativa, o projeto de lei com regras para cercas e muros nos condomínios fechados.
 
“Moradores de condomínios somam quase um terço da população do DF que habita parcelamentos irregulares. É um enorme prazer ver tamanha participação”, ressaltou a secretária de Condomínios, Regina Amaral, durante audiência pública com quase 200 participantes, realizada sábado (22), na Câmara, para debater o projeto.
 
O objetivo do encontro, aberto à comunidade, foi colher junto à população e à sociedade civil organizada informações, sugestões e opiniões sobre a proposta que está em fase de elaboração.
 
De acordo com o projeto de lei complementar, será considerado loteamento fechado todo parcelamento urbano delimitado por muro, cerca, grade ou similares, com acesso controlado de moradores e visitantes, e haverá regras para utilização dessas cercas e muros.
 
Para o secretário de Habitação, Geraldo Magela, o PLC é um primeiro passo na regularização dos loteamentos fechados: “o compromisso do governador Agnelo é promover a regularização dos condomínios o mais rápido possível. Sabemos que esse problema se arrasta há mais de 20 anos”, destacou.
 
Técnicos da Sedhab e da Sercond finalizarão e entregarão a minuta do PLC ao governador até amanhã (25), com todas as sugestões colhidas na audiência pública, para que o projeto seja encaminhado a tempo de ser analisado na Câmara Legislativa ainda neste semestre.
 
O presidente da CLDF, deputado Wasny de Roure, afirmou durante a audiência que a Câmara está disposta a analisar o projeto com celeridade: “sabemos que os moradores estão cansados de esperar a regularização de suas casas”, avaliou.
 
Também participaram da audiência pública os deputados distritais Agaciel Maia, Eliana Pedrosa, Roney Nemer e Wellington Luiz.

Fonte: http://www.df.gov.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...