O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Obrigações

Certificação digital

Secovi-RJ afirma que não haverá nova prorrogação de prazo

Publicado em: sábado, 9 de fevereiro de 2013

 Às Empresas,

 

Prezados Senhores,

 
Em recente reunião realizada em Brasília/DF com os representantes do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), autarquia federal vinculada à Casa Civil da Presidência da República, cujo objetivo é manter a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), obtivemos a certeza da inviabilidade de uma nova prorrogação no prazo para efetivação da certificação digital dos condomínios edilícios, chave imprescindível de acesso ao sistema da Conectividade Social da CEF e outras informações.
 
É importante lembrar o fato de já termos conquistado, em atuação conjunta com outras entidades do nosso mercado, uma prorrogação do prazo do dia 31/12/2011 para o dia 30/6/2012 para realização dessa obrigação, todavia cremos não ser mais possível uma nova prorrogação, não obstante todo o nosso esforço em tal sentido, apresentando aos órgãos envolvidos as dificuldades operacionais enfrentadas pelos condomínios e empresas administradoras.
 
Dessa forma, alertamos quanto à necessidade de efetivação da Certificação Digital dos condomínios administrados por V. Sas. até o dia 30/6/2012, a fim de evitar problemas futuros de acesso a informações e dados fundamentais ao bom funcionamento da administração, sendo recomendável a divulgação deste alerta e prazo fatal a todos os seus clientes.
 
Atenciosamente,
 
Deborah O´dena Mendonça 
Presidente Abadi
 
Pedro Wähmann
Presidente Secovi Rio

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...