O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Código de conduta

Administradoras cariocas pretendem se autorregulamentar até fim de 2014

terça-feira, 29 de abril de 2014
WhatsApp
LinkedIn

Setor de administração imobiliária apresenta programa de qualidade

No que depender dos esforços da Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (Abadi) e de 12 administradoras cariocas, o Programa de Autorregulamentação da Atividade de Administração Condominial, Procondo, será oficialmente lançado até o final de 2014. O projeto, que visa garantir a qualidade na prestação de serviços, tem como bases um código de conduta elaborado por um grupo de trabalho liderado pela Abadi e a criação de uma certificação para as empresas que aderirem. Os objetivos principais são fomentar o desenvolvimento do setor e difundir um código de conduta.
 
Esta foi a tônica da fala da presidente da Abadi, Deborah O’Dena Mendonça, que reuniu empresários nesta terça-feira (15/4), no Rio de Janeiro, para apresentar o Procondo. Segundo a executiva, a intenção não é apenas difundir uma lista de procedimentos desejáveis para o bom exercício da atividade. “A administração condominial está diretamente ligada ao bem-estar das pessoas. É preciso criar normas  e parâmetros que orientem as empresas com o objetivo de beneficiar a sociedade”, afirmou.
 
A certificação Procondo será obtida pelas empresas que atenderem exigências mínimas definidas pelo Bureau Veritas Certificacion, líder mundial em certificações. De acordo com o gerente comercial da empresa, Leonardo Correia, a lista de verificação da auditoria terá itens referentes a gestões financeira, administrativa, tributária, de contratos, de recursos humanos e de assuntos jurídicos.
 
Para obter a certificação, que terá validade de três anos, a candidata deverá somar 158 questões atendidas. “A auditoria se dá por meio da análise de documentos, entrevistas com pessoas e observação da infraestrutura”, especificou Correia.
 
O presidente do Secovi Rio, Pedro Wähmann, presente no evento, reforçou a importância da autorregulamentação: "Em uma atividade de crescente complexidade como é a administração de condomínios, a busca por uma certificação a mais da qualidade de serviços inegavelmente será  mais uma importante credencial que as empresas que aderirem ao programa apresentarão aos seus clientes."
 
As empresas associadas interessadas em obter mais informações podem acessar o site da Abadi. Os documentos estão na área restrita.

Fonte: http://www.secovirio.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet