O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Comportamento

Festa em condomínio exige bom senso de moradores

Publicado em: quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
Quem não cumpre as regras dos edifícios pode levar multas.
 

 

Quase todos os condomínios têm salão de festas, uma alegria para alguns moradores. Entretanto, nem todo mundo gosta de barulho e bagunça no fim de semana. O quadro “Meu condomínio tem solução”, do SPTV desta quarta-feira (16), mostra como os moradores de um prédio na Zona Leste convivem com as festas nos finais de semana.
 
Jefferson Albuquerque Gimenez é síndico do condomínio Projeto Viver. O complexo residencial tem 14 churrasqueiras, oito salões de festas e mais de 7.500 moradores. O resultado é festa todo o fim de semana e muita reclamação de alguns vizinhos. “Em alguns pontos eu aprovo as festas, em outros, não. Entra muita gente estranha aqui e começa a bagunça e quem leva a culpa é o morador. Fora o lixo”, comenta os moradores Fernando Damiani e Artur Morales.
 
Desde o início do ano, sete moradores já foram multados por não respeitarem as normas do edifício. A multa é equivalente ao valor de um condomínio: R$ 260. “Não tem como acabar com uma festa, não tenho o controle de todo mundo. O máximo que posso fazer é multar”, fala o síndico.
 
Daniele Silva organizou o aniversario de 21 anos em um dos salões. A anfitriã sabe bem o que precisa fazer para a festa não acabar antes da hora. “É preciso ser chato e pedir para os convidados evitarem excessos. As festas dependem do aniversariante e dos convidados.”
Para que não tenha maiores problemas, o bom senso deve sempre prevalecer.

Fonte: Globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...